Governo de Rondônia
24/04/2024

CONQUISTAS

Invictas, meninas de Rondônia jogam semifinais nesta sexta-feira nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília

24 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O handebol de Rondônia ganhou da equipe do Goiás

 

As quatro equipes femininas de Rondônia – futsal, handebol e voleibol e basquetebol – disputam a fase semifinal dos Jogos Escolares da Juventude, na manhã desta sexta-feira (24), em Brasília (DF). Apenas o time do basquete não está invicto na competição. Os garotos, também nas quatro modalidades, não têm mais chance de medalhas nos jogos brasileiros.

O basquetebol da escola estadual Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, realiza a primeira partida às 9h, no ginásio do colégio Dom Bosco de Brasília, contra a equipe do Alagoas. As ji-paranaenses estão na segunda colocação do grupo. “Apesar da vitória com dez pontos à frente das baianas, a equipe não apresentou o basquete que sabe jogar”, disse a técnica Simone Trece, que esperava resultado melhor no jogo ocorrido na quinta-feira.

A equipe do basquete é a única das quatro que não é líder de chave

Às 10h20, no Cecaf, o handebol joga pela vaga na final dos jogos da juventude, que acontece no sábado. Hoje, as atletas da escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura, enfrentam o time do Ceará. “Nossas adversárias na semifinal tem nível técnico elevado, mas nosso objetivo é avançar para final”, refletiu o técnico André Mioto, que mantém a equipe na liderança da chave. Na quinta-feira, as rondonienses venceram as goianas pelo placar de GO 14X20 RO.

Simultaneamente, às 10h30, entram em quadra o voleibol e o futsal. Líder no grupo, o voleibol da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, disputa vaga na final contra a equipe do Espírito Santo, adversária considerada forte. Na rodada de quinta-feira, as atletas do Sul de Rondônia venceram a equipe do Maranhão por 2×1, com as parciais: 25×18, 23×25 e 15×13.

As meninas do futsal da escola estadual Risoleta Neves, de Porto Velho, jogam com as representantes do Amapá, no ginásio da Candangolândia. “Elas estão entre as favoritas ao mais alto degrau do pódio”, declarou o técnico Celestino, satisfeito com a campanha na competição. Na quinta-feira, as atletas venceram as mineiras por 9×4 e seguem líder na chave.

O vôlei volta para 2ª Divisão dos Jogos da Juventude em 2018

Com a derrota para o Ceará, o time masculino do vôlei, da escola estadual Maria Arlete, volta para a segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude em 2018. “Fizemos uma excelente campanha este ano, mas não conseguimos superar os adversários desta vez”, entende o técnico France Lima. CE 2X1 RO com parciais de: 25×18, 23×25 e 15×13.

Para o técnico do futsal masculino, professor José Ribeiro, a equipe não rendeu o que era esperado. Na primeira rodada dos jogos em Brasília, o principal jogador foi expulso na partida. “A expulsão do nosso capitão contribuiu para o desentrosamento da equipe”, considera o técnico da escola estadual Princesa Isabel, de São Miguel do Guaporé.

O handebol e o basquete masculino também não conseguiram avançar na última rodada classificatória e despendem dos jogos brasileiros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo