Governo de Rondônia
16/04/2024

FISCALIZAÇÃO

Ipem atesta irregularidades em lacres de bombas de combustíveis de Theobroma

21 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Visitas foram realizadas na cidade de Theobroma e no distrito de Palmares do Oeste.

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) flagrou bombas de combustível com lacres rompidos e fixados com cola especial na cidade de Theobroma. Três postos de combustíveis foram verificados na cidade e em um deles todas as bombas de combustível apresentaram violação ao lacre.

De acordo com a legislação, a violação dos lacres configura uma infração. Uma das questões notadas é que em algumas situações, esses lacres poderiam estar sendo reaproveitados, o que também não é permitido. “Como não houve problema de vazão das bombas, a orientação foi para que o posto de combustível efetue no prazo máximo de dez dias a verificação de todas as bombas junto à oficina credenciada pelo Ipem para a manutenção. Com os devidos reparos ela estará apta para poder ser utilizada”, destacou o diretor técnico do Ipem, Waldir Costa.

Além da verificação dos lacres, as equipes de fiscalização também realizaram a aferição das vazões mínimas e máximas das bombas na cidade de Theobroma e em outros dois postos no distrito de Palmares do Oeste. “Nosso objetivo é visitar o maior número de municípios possíveis para evitar problemas como esse registrado em Theobroma. Foi uma violação a um lacre federal e isso não pode ocorrer”, pontuou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.

As fiscalizações do Instituto cumprem os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras faciais e álcool gel.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Legislação, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo