Governo de Rondônia
23/04/2024

Ipem doa ovos apreendidos para entidades filantrópicas

25 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) repassou para duas instituições que prestam serviços assistenciais em Porto Velho mais de uma tonelada de produtores apreendidos que não passaram na fiscalização de peso e especificações, conforme determina o Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro).

 

Foram beneficiadas a Associação Casa do Pai, que trabalha com crianças em situação de risco e a Casa família Rosetta, que atende 72 crianças com paralisia cerebral e também trabalha com dependentes químicos no Centro de Reabilitação onde atende cerca de 80 pessoas.

Entre os produtos repassados estão gêneros alimentícios, materiais de limpeza e ovos de páscoa que farão a alegria de crianças carentes atendidas pelas instituições. A diretora da Casa Família Rosetta, Guiseppena Maria Pulco agradeceu a doação do Ipem e ressaltou que os produtos doados ajudarão a fazer mais felizes nesta Páscoa, as pessoas assistidas pela Casa Família Rosetta.

O presidente, Osni Ortiz disse que o Ipem trabalha para garantir o direito do consumidor, aferindo o peso e a medida do produto. “Cada item descrito na embalagem tem que estar condizente com o produto pesquisado”. Afirmou. Por ano o Ipem analisa mais de 47.500 produtos em todo o estado de Rondônia.

O número de amostra coletada para pesquisa depende da quantidade de mercadoria existente no estoque de cada estabelecimento fiscalizado. O produto é retirado da prateleira do comércio que recebe uma notificação para requerer a reposição da mercadoria junto ao fabricante. O produto depois de pesquisado é doado para instituições assistenciais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo