Governo de Rondônia
26/04/2024

RONDÔNIA

Ipem fiscaliza brinquedos e produtos natalinos

11 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Após passarem por curso, aprovados no último certame reforçam o efetivo na fiscalização  

IMG_9749 OSNI ORTIZ - IPEM

Osni Ortiz, Presidente do Ipem

“O alvo da ação são produtos que não estão em consonância com a legislação brasileira”, explica Osni Ortiz, Presidente do Ipem, que destaca que a maioria destes produtos não possuem o selo de certificação do Inmetro, tendo ainda a sua origem comprometida.A multa para quem for autuado varia de R$ 100 mil à R$ 1,5 milhões, ressaltando que há um prazo legal para que estes comércios possam apresentar suas defesas.

IMG_9769 RUI COSTA - PROCON

Rui Costa, coordenador estadual do Procon

Os produtos da ceia de natal, como o tradicional panetone, o chester, frutas cristalizadas além, de outros também passarão por fiscalização, afirma Rui Costa, coordenador estadual do Procon, que inspecionará prazos de vencimento e principalmente os valores, se estão condizentes com o mercado combatendo o abuso dos preços.

Fiscais

Empossados em Julho deste ano, após passarem por capacitação que durou cerca de três meses, 24 metrologistas reforçam a equipe de fiscais do Ipem nesta operação especial, que é a primeira que participam desta natureza.   Para muitos este fim de ano terá um sentido diferente.

“Ter sido aprovada neste concurso é algo positivo. Este é o meu primeiro emprego e espero poder crescer”, conta a metrologistas Andressa Carneiro. “Estamos ainda reconhecendo o trabalho”, complementa o colega de profissão Amauri Rodrigues.  

IMG_9756 EQUIPE IPEMDe acordo com o que estudaram durante a capacitação não há tanta irregularidades nos locais visitados, mas o consumidor que se sentir lesado, desconfiar ou encontrar irregularidades em relação aos produtos fiscalizados pelo Ipem, pode entrar em contato pelo (69) 3216-5956, de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30, ou enviar e-mail para ipem@ipem.ro.gov.br.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Romeu Noé
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo