Governo de Rondônia
28/03/2024

CONSUMIDOR

Ipem participa da Rondônia Rural Show com orientações sobre a importância do órgão para relações comerciais

26 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) estará presente na maior feira de agronegócios do estado, a Rondônia Rural Show. O evento começou nesta quarta-feira (25) e segue até o dia 28, em Ji-Paraná.

Com estande montado para receber os produtores e visitantes da feira, a participação do Instituto no local tem a intenção de orientar sobre a importância do órgão para sociedade, e para a boa relação comercial entre produtores, indústrias, fábricas, engenhos, distribuidores, atacadistas e a classe consumidora.

“É preciso que a sociedade entenda a importância do Ipem no convívio social. O Ipem é vinculado ao Inmetro, que é o órgão que regulamenta a conformidade de produtos que chegam ao consumidor, então se o Ipem está presente, representamos a presença com o mesmo conceito do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia”, declarou o presidente do Ipem-RO, Edivaldo Soares.

Segundo o diretor técnico do órgão, Ronaldo Lessa, mais de 400 produtos fazem parte da cartilha de Inmetro, que passam pela avaliação, fiscalização ou verificação do Ipem. “São brinquedos, balanças, embalagens, bombas de combustível, e mais uma gama de produtos que devem seguir padrões para que cheguem ao consumidor da forma correta”, explicou.

O Ipem-RO atende à demanda estadual em suas ações de programação, ou por solicitação. Para solicitar a fiscalização ou verificação dos metrologistas do Ipem, o telefone disponível é (69) 3216-5943 e solicitar o contato com a Gerência de Tecnologia (Getec), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ipem
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo