Governo de Rondônia
19/04/2024

AQUISIÇÃO

Ipem recebe veículo para fiscalização de balanças em Rondônia

23 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Ipem poderá promover fiscalizações em frigoríficos, portos, indústrias e cerealistas


O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia recebeu na manhã desta quarta-feira (23) um caminhão munck para a execução de serviços de fiscalização de balanças rodoferroviárias. O recurso para a compra do veículo é próprio do governo federal, através de convênio junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e ficará à disposição do Ipem-RO para a execução de serviços no Estado.

Com a chegada do caminhão, o Instituto poderá promover fiscalizações em frigoríficos, portos, indústrias e cerealistas. “Esse caminhão vai trazer a credibilidade na negociação do produtor que precisa utilizar o balanção e vai promover a justa comercialização dos produtos”, destacou o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto.

O presidente ainda fez questão de agradecer o governador de Rondônia, Marcos Rocha, pelo empenho em buscar melhorias para o Órgão. “Este é mais um compromisso firmado pelo governador de equipar o Órgão e torná-lo mais efetivo nas fiscalizações em todo o Estado, assim como tem buscado alternativas para o aperfeiçoamento profissional e estruturação do Instituto, desde o início da nossa gestão”, acrescentou Aziz.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Indústria, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo