Governo de Rondônia
26/04/2024

FISCALIZAÇÃO

Ipem reforça ações de fiscalização; balança de frigorífico de Ji-Paraná é inspecionada

06 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Ação evitou um prejuízo ainda maior ao frigorífico, o qual estava tendo perdas a cada pesagem de produto

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), realizou uma ação de fiscalização em frigoríficos na cidade de Ji-Paraná. Em um dos estabelecimentos foi constatada a perda na pesagem da carne em virtude da irregularidade em balanças. Na ocasião, o frigorífico estava perdendo aproximadamente 15 gramas abaixo da tolerância permitida em cada 1 quilo conferido na balança.

A ação resultou na conferência para a utilização correta dos equipamentos de acordo com a Portaria 236/2015 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), de modo que não ocorra prejuízos ao estabelecimento e também ao consumidor.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a ação evitou um prejuízo ainda maior ao frigorífico, o qual estava tendo perdas a cada pesagem de produto. “Por isso é importante manter as balanças vistoriadas e com selo de verificação do Inmetro para evitar perdas, como ocorreu com o estabelecimento em Ji-Paraná. Por meio da solicitação do governador Marcos Rocha, e do trabalho executado pelos servidores do Ipem, o órgão tem garantido uma segurança maior ao consumidor e as próprias empresas com o intuito de promover uma concorrência mais justa”, destacou Aziz.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras faciais e álcool gel. O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Fiscalização, Governo, Indústria, Legislação, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo