Governo de Rondônia
25/04/2024

IPEM/RO REALIZA VERIFICAÇÃO EM TAXÍMETROS

26 de novembro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

O INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE RONDÔNIA – IPEM/RO, está realizando verificações nos taxímetros do Município de Porto Velho/RO, sendo aproximadamente 730 Veículos cadastrados no Instituto.

A verificação é obrigatória em virtude de mudança de tarifa autorizada pelo Decreto Municipal,n. 12.847 de 26 de novembro de 2012.

Assim, todos os proprietários e/ou prepostos foram convocados para a devida verificação que consiste em observar se o taxímetro encontra-se devidamente lacrado e ver se os valores correspondem a nova tarifa.

Para que seja realizado o procedimento, os possuidores e/ou prepostos devem dirigi-se a sede do IPEM/RO, localizado na AV. dos Imigrantes nº 1699, bairro São Sebastião II, no horário das7:30 às 13:30, para emissão da guia de GRU, autorização, lacre e certificado.

Ressalta-se que o procedimento de verificação visa dar maior confiabilidade e segurança ao consumidor. Para tanto deve o mesmo observar a existência do selo lacre amarelo que impede o acesso a regulagem do aparelho, bem como Selo marca de verificação subseqüente do INMETRO.

A data limite para a Verificação será até 24/01/2012.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo