Governo de Rondônia
24/04/2024

JANEIRO BRANCO, IPERON

Iperon adere a campanha Janeiro Branco, o mês dedicado a saúde mental

30 de janeiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Quando se pensa em cuidado com a saúde automaticamente pensamos na saúde física, a campanha Janeiro Branco tem como objetivo a conscientização da saúde mental. Pensando nisso o Iperon aderiu a campanha e realizou neste mês uma ação aos servidores.

O setor de Gerência de Perícia Médica e Psicossocial do Iperon (Gepemep) fez visitas a todas as salas do Instituto entregando folhetos e apresentando a campanha aos servidores e instruindo sobre a importância da saúde mental e emocional dos servidores.

Segunda a psicóloga do Iperon, Maria Enilsa Januário, a campanha Janeiro Branco é importante porque foca no cuidado mental   “No mundo em que vivemos atualmente, com o aumento alarmante dos casos de suicídio, depressão, ansiedade e outras doenças relacionadas ao adoecimento mental, é imprescindível debater e disseminar informações sobre os cuidados com a saúde mental e emocional, visando reduzir o adoecimento mental na sociedade”, afirma a psicóloga.

Para técnica de previdência, Ledir Bezerra, é de grande valia iniciar um novo ano cuidando da mente. “As doenças mentais têm sido o mal do século, na verdade muitas pessoas tem vivido isso e acho que esse alerta, essa campanha, tem grande valia. Nada melhor que iniciarmos o ano trabalhando a nossa mente”, declara a técnica.

Ações como esta já estão sendo realizadas no Instituto desde o ano passado, auxiliando na conscientização e reflexão do servidor, como janeiro branco, setembro amarelo, outubro rosa.

Essas campanhas chamam a atenção do servidor para si. “Essas campanhas auxiliam na conscientização do cuidado individual e, ao mesmo tempo, no cuidado com as pessoas com quem convivemos diariamente no trabalho, na família ou mesmo na sociedade. Porque quando temos consciência passamos a divulgar também essas informações para outras pessoas”conclui Enilsa.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Previdência, Rondônia, Saúde, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo