Governo de Rondônia
29/03/2024

APOSENTADORIA

Iperon promove o evento Humanizando a Aposentadoria 2019

22 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O evento contou com palestras voltadas à alimentação, finanças e saúde mental

Promovido pelo  Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), o evento Humanizando a Aposentadoria tem o objetivo de promover um momento de reflexão, autoconhecimento e orientações para a vida dos aposentados pertencentes ao governo do estado de Rondônia. Este ano o evento contou com três palestras, voltadas à alimentação, finanças e saúde mental.

“As palestras foram escolhidas porque em todas as fases da vida, os fatores físicos, mentais e financeiros precisam estar em equilíbrio para a manutenção do bem estar e qualidade de vida na aposentadoria”, explicou a psicóloga do Iperon, Maria Enilsa Januário.

Para o professor de Educação Física, Francisco da Silva, os aposentados devem participar para somar com o Iperon. “Estamos aposentados então temos que vir participar, estou muito satisfeito com o evento, muito boas as palestras”, declarou o professor.

A importância de uma alimentação saudável foi o tema da palestra ministrada pela nutricionista Kelly Ramos, que também expôs quais os alimentos prejudicam e os mais indicados às pessoas da terceira idade, mas sem privações.

Maria Rilda Loyol era administradora do Iperon, atualmente reside em João Pessoa (PB), ela afirma que sua ocupação agora é descansar. “Eu ando, bato perna e faço as coisas sem horário marcado”, afirma a aposentada.

Também pertencia ao quadro de funcionários do Iperon a Raimunda Godim, que está aposentada há 10 anos, “Eu usufruo do meu tempo, fico passeando. É a primeira vez que participo, coincidiu de eu estar aqui. Muito bom o evento, estava precisando dessas coisas mesmo para o aposentado”, enfatizou. Ela ainda acrescenta que a vida de aposentada está ótima. “Eu não fico muito tempo aqui, tenho netos em São Paulo então viajo pra lá, fico pra lá e pra cá”, acrescenta. A aposentada afirma que as únicas coisas que sente falta quando estava na ativa são as amigas e do ambiente de trabalho.

Leia mais:

Governo de Rondônia convida servidores a tornar real o sonho de muitas crianças neste Natal “adotando” uma cartinha com pedido de presente, a partir desta sexta-feira

Iperon promove evento para preparar servidores à aposentadoria, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Previdência, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo