25/04/2024

CURSO

Iperon realiza capacitação de gestão de pessoas no setor público

22 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Servidor Edilson no primeiro dia da Capacitação

O Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon) realiza nos dias 21/05 a 25/05 um curso de capacitação juntamente com os servidores públicos das regionais na própria sede do Iperon.

O objetivo dessa capacitação é apresentar a teoria e pratica referentes a gestão eficiente de pessoas no setor público Iperon e regionais. Será abordado temas como sistema SEI, Protocolo Web, EGoverna, Iperon-Prev, Censo Previdenciário, Procedimento administrativos das solicitações, Resoluções da concessão de férias e das licenças prêmio, Legislações, Diárias, Código de Ética, Auxilio no aprendizado das novas políticas e práticas da gestão de pessoas no setor púbico e Apresentar práticas exitosas em gestão no setor público.

Nessa capacitação apresentará ferramentas, conceitos e práticas que mostraram a saída para melhor gestão de pessoas no setor público. Ao final os participantes serão capazes de entender a gestão de pessoas de forma mais ampla e conhecer práticas do órgão e tirar duvidas da forma correta de se proceder.

A programação da capacitação que será dada pelos prorios servidores do Iperon é Segunda Feira Edilene Andrade falando sobre o Sistema Governa e Edilson Cavalcante falando sobre Sistema SEI e Protocolo Web, Terça Feira com Sheila Márcia, Saulo Jose e João Celino falando sobre IperonPrev e Censo Previdenciário, quarta-feira procedimentos administrativos com Universa Lagos, na quinta-feira também com a Universa lagos será Inss, do Tce e Decreto nº 19.454/154 e na sexta-feira será somente para tirar duvidas e assim encerrando o curso.

Texto: Tharso Ramalho Pinto
Fotos: Tharso Ramalho Pinto