Governo de Rondônia
29/03/2024

PREVIDÊNCIA

Iperon realiza ciclo de palestras para discutir saúde do trabalhador e impactos das concessões de auxílio-doença

19 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Saúde do trabalhador e sustentabilidade dos RPPS são os assuntos a ser abordados no 3º Ciclo de Palestras promovido pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon), nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho. O debate acontecerá em um momento em que a direção tem observado que ao longo da trajetória do Instituto tem crescido o número de concessão de auxílio-doença, que compromete a arrecadação dos recursos previdenciários e o acréscimo das despesas com pessoal contratado para suprir a ausência dos servidores licenciados.

De acordo com a presidente do Iperon, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, o objetivo é reunir gestores e profissionais que atuam no processo de concessão de benefícios, e levá-los a debater propostas, novos modelos e promover mudanças, visando minimizar os elevados custos com o auxílio- doença e a aposentadoria por invalidez.

A programação será aberta às 8h com a palestra da médica Joana Ester Gonçalves Cabral, do Núcleo de Perícias, que vai falar sobre o papel da Perícia Médica no Estado. Em seguida, às 10h30, será a vez de Adriel  Pedroso dos Reis, servidor do Tribunal  de Contas do estado e membro do Conselho de Administração do Iperon, palestrar sobre os benefícios previdenciários decorrentes de acidentes e auxílio-doença concedidos pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), reflexões do quadro atual e a necessidade de adequações.

No segundo dia de palestras, os médicos Ana Mariaca, do Instituto de Previdência do Município de Porto velho; e Fernando Tristão, do Iperon, farão uma abordagem  sobre a Saúde e a Reabilitação. O encerramento se dará com a presidente do Instituto, Maria Rejane, falando sobre “A saúde do servidor e os impactos no equilíbrio financeiro atuarial”.

Na lista de convidados, estão os dirigentes dos órgãos da administração direta e indireta, além dos chefes de Poderes, membros dos Conselhos do Iperon, representantes do Ipam,  servidores da área de Recursos Humanos do estado além de servidores do Iperon.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Economia, Evento, Governo, Previdência, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo