Governo de Rondônia
18/03/2024

CENSO PREVIDENCIÁRIO

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia segue com recadastro de aposentados e pensionistas nascidos no mês de julho

10 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O recadastramento pode ser feito online ou de forma presencial

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia (Iperon), nascidos no mês de julho, devem estar atentos ao Censo Previdenciário que acontece até o próximo dia 31, das 7h30 às 13h30. Trata-se de um recadastramento que pode ser feito via online, pelo portal do Iperon ou de forma presencial, se dirigindo à sede do Iperon em Porto Velho ou a uma das unidades instaladas nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.

Quem optar pela modalidade online deve enviar as declarações de Vida e de Residência, com firma reconhecida e autenticada em cartório, via Correios para a sede do Instituto, no prazo de 15 dias após efetuar o recadastro no site.

Para os que se encontram doentes ou impossibilitados de se locomover, o Iperon orienta que seja encaminhado, por meio de representante, o laudo médico circunstanciado, para que a partir daí seja providenciado um servidor do serviço social, que se deslocará aonde se encontra o beneficiário para atestar a prova de vida, e no prazo de 15 dias ser feito o recadastramento no Instituto.

O Iperon alerta que o não comparecimento do  beneficiário implicará na suspensão do pagamento da pensão ou aposentadoria, que somente será regularizada após o comparecimento  do interessado na sede ou nas regionais.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para os pensionistas são a identidade ou Certidão de Nascimento, CPF – inclusive para os menores de idade;  comprovante de residência atualizado ou declaração de endereço com firma reconhecida em cartório e contracheque atualizado. Em caso de representante legal, o mesmo deverá apresentar documento com foto, CPF e comprovante de curatela, tutela ou guarda judicial do pensionista.

Para os aposentados são exigidos documento com foto, certidão de casamento atualizada ou escritura pública  de união estável, emitida em cartório; CPF, comprovante de residência atualizado ou declaração de endereço registrada em cartório para aqueles que não possuírem comprovante no próprio nome; contracheque atualizado, cartão do Pasep, PIS ou NIT.

Vale lembrar que o recadastro segue até dezembro para os nascidos em cada mês.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Cadastro pelos telefones (69) 3216 9423.

Leia mais:

 Mais de 300 servidores alcançados pelo projeto Conhecendo o Iperon

 Servidores do Iperon participam de palestra sobre mapeamento, padronização e manualização dos processos administrativos e previdenciários

 Servidores do Iperon visitam aposentados e pensionistas que não podem se locomover para fazer recadastramento

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Arquivo/Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Previdência, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo