25/04/2024

JIR

IV edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia chega ao fim

19 de dezembro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

3Cerca de 1500 atletas de 15 municípios de Rondônia estiveram reunidos para a IV edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2012 que aconteceu de 22 de novembro a 4 de dezembro no município de Ji-Paraná. Uma realização do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná.

Um dos campeonatos de maior importância para o esporte rondoniense contou com disputas nas modalidades coletivas e individuais, nos naipes feminino e masculino, foram elas: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, atletismo, natação, judô, vôlei de areia, ciclismo, taekwondô, tênis e tênis de mesa.

Com a soma de resultados na classificação geral Cacoal ficou em 1º lugar, logo atrás Porto Velho em 2º lugar, seguido pelos anfitriões de Ji-Paraná que ficaram em 3º.

A coordenação dos jogos fez questão de destacar que as competições foram de alto nível técnico. “O JIR descobre e apresenta novos talentos, deixando um legado para o esporte do Estado. Além disso, promove integração e entretenimento entre os atletas da região e o público”, destacou o Gerente de Esportes da SECEL, José Carlos Barbosa.

Os municípios participantes foram: Guajará-Mirim, Porto Velho, Itapuã, Candeias, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Presidente Médici, Machadinho, Cacoal, Vilhena, Colorado, Cerejeiras, Seringueiras e Pimenteiras.

Texto: Emilli Sousa