Governo de Rondônia
23/04/2024

CULTURA

Seduc participa do projeto Reabilitando pela Arte

19 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reabilitando A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) faz parte do projeto Acuda e o secretário adjunto, Márcio Félix, participou nesta terça-feira (18) de uma reunião com  representantes das Secretarias de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) , além da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Associação Cultural do Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda) e do Ministério Público do estado.

A reunião teve como objetivo debater o projeto Reabilitando pela Arte – Cultura de Paz pela não Violência e que é apresentado pelos espetáculos O Topo do Mundo e Bizarrus, de grande sucesso interestadual.

O projeto deve estrear em setembro de 2016 e Márcio Féliz afirmou que a participação das escolas da rede estadual devem integrarem a platéia, haja vista que é uma oportunidade que os jovens tem para reflexão.

A novidade do espetáculo deve ser a participação das mulheres que vivem no sistema prisional de Rondônia, que conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Rondônia,  Seduc, Conselho da Comunidade na Execução Penal, Vara de Execuções Penais, Secel, Ministério Público do Estado. “Conheço o trabalho de Bizarrus e O Topo do Mundo e entendo que é uma importante ferramento de ressocialização doa apenados, além de ser uma oportunidade para a integração com a sociedade. Quero parabenizar a todos os envolvidos no projeto e o governo do Estado mostra sensibilidade para a reintegração de pessoas que até então estavam à margem da sociedade e que encontraram nas artes uma forma de conquistar novos espaços”, afirmou Márcio Félix.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo