Governo de Rondônia
16/04/2024

MORADIA

Jardim Europa em fase de conclusão, em Jaru; governador cobra agilidade e pretende entregar os imóveis este ano

21 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio Moura tem pressa e cobra agilidade na conclusão do empreendimento

 

As 394 casas populares do conjunto habitacional Jardim Europa deverão ser entregues no final deste ano, em Jaru, a 240 quilômetros de Porto Velho. Na quinta-feira (20), o governador Confúcio Moura vistoriou a obra e cobrou agilidade da empresa Coeng Engenharia na conclusão dos serviços, que vai beneficiar famílias de baixa renda inscritas e aprovadas no programa de moradia do governo estadual.

“É o nosso desejo entregar essas moradias o quanto antes. Estimamos que até o final do ano essas casas estejam todas concluídas e os donos tomem posse em definitivo”, disse o governador, declarando ter “pressa no acabamento da obra”, financiada pela Caixa Econômica Federal em parceria com o governo de Rondônia e a prefeitura de Jaru.

Os imóveis são de dois quartos, sala conjugada com cozinha, banho social e área de serviço em terrenos de 200 metros quadrados cada. “Estamos finalizando os reparos danificados nos imóveis. Paralelo a esse serviço, estamos pavimentando as ruas, que já receberam as redes de energia elétrica e de água”, disse o responsável pela empresa, Ivanildo Neves, ao acompanhar o governador Confúcio na vistoria.

A demora no término e a respectiva entrega dos imóveis às famílias carentes decorrem de os imóveis terem sido depredados em uma invasão ocorrida ainda em 2016, gerando prejuízos de cerca de R$ 10 milhões, segundo informa o coordenador de habitação da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), José Carlos Gadelha.

A construção das casas populares em Jaru é parte da política do governo estadual em promover moradia digna a pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social de várias cidades rondonienses. Os maiores empreendimentos ocorrem em Porto Velho e Ji-Paraná.

Leia mais:

 Professora de Jaru representa Rondônia em seminário em São Paulo

 Escola estadual Olga Dellaia reabre após reforma de R$ 3 milhões, em Jaru

 Governo retoma obras de infraestrutura nos residenciais Europa e Primavera, em Jaru


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Economia, Empresas, Governo, Habitação, Infraestrutura, Justiça, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo