26/04/2024

Jarú terá Projeto Bombeiro Mirim

25 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

No último sábado (22), em Jaru foi realizada a solenidade para assinatura da ordem de serviço para a construção de uma sala, onde será realizado o Projeto Bombeiro Mirim.  A obra é mais uma ação do Governo do Estado e será executada pelo DER/DEOSP.

IMG_6579IMG_6581

O Projeto já era um sonho antigo na cidade de Jaru e anteriormente foi colocada em pauta, porém não aconteceu. E neste ano para dar continuidade à realização deste sonho o vereador Moisés da Manaím juntamente com a empresária Ângela Mosquine, através de uma iniciativa privada vão dar apoio na  realização deste projeto, que já inicia com a construção da sala, além da sala, em parceria com outros empresários locais também será disponibilizado, uniformes, lanches, médico, dentista e posteriormente nutricionista.

IMG_6592

O Projeto visa maior interação com a sociedade inserindo crianças e adolescentes de baixa renda com faixa etária de 07 a 13 anos, objetivando afastar esse público do perigo, do desvio de conduta em face do contato existente com pessoas influenciáveis que vivem a margem da sociedade. O curso possibilita que as crianças sejam colocadas em contato com diversas atividades que são especificas para os Bombeiros militares.

IMG_6595

O Coronel Caetano, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, agradeceu o apoio do Governo e parabenizou os empresários envolvidos por esta iniciativa, que é de total importância para a sociedade, ressaltando que crianças preparadas podem mudar a direção de uma sociedade se tornando grandes cidadãos.

IMG_6600 IMG_6597 IMG_6619

A obra da sala inicia nesta terça feira 25, e tem um prazo de 60 dias para a conclusão, e após esta conclusão será dado início a seleção para as crianças que tenham interesse de ser um Bombeiro Mirim.

Participaram do evento, a Prefeita Municipal Sonia Cordeiro, a secretária da Secretaria Regional de estado, Nádia Eulália, o Ten PM J. Santos, representado a Polícia Militar, a Vereadora, Cássia dos Moleta, o Diretor do DER, Lúcio Mosquine, o Diretor da Associação Comercial de Jaru, Sou de luz, a empresária Carmem Gonçalves, a empresa (Milene Engenharia) executora da obra e demais autoridades locais.

Texto: Elizeth Souza
Fotos: Elizeth Souza