Ji-Paraná atrai investidores industriais

12 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A implantação de um Distrito Empresarial em Ji-Paraná deve transformar a cidade como principal atrativo para investidores no interior de Rondônia. A afirmação é do secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento, Pecuária e Regularização Fundiária [Seagri] Adilson Júlio Pereira, ao participar na manhã desta segunda-feira, 10, do lançamento da pedra fundamental do novo espaço para edificação de indústrias na cidade.

“Ji-Paraná sai na frente por estar se organizando. A iniciativa do prefeito Jesualdo Pires é importante porque a estruturação do local para a instalação de grandes empresas e indústrias é fundamental na atração de investidores”, discursou o secretário adjunto, adiantando que já existe demanda de empreendedores vislumbrando se instalar em Rondônia.Segundo o secretário Adilson Júlio, o custo-benefício da logística do Estado também é levado em consideração pelos investidores. “Empresários e industriais do Sul e do Sudeste estão de olho neste novo mercado, que é Rondônia”, adiantou o secretário, atribuindo o interesse deles aos novos portos no rio Madeira, à Zona de Processamento de Exportação [ZPE] e a futura construção da ferrovia em Rondônia.

O prefeito Jesualdo espera que com a instalação do Distrito Empresarial Ji-Paraná seja referência em Rondônia na atração de negócios empresariais e industriais. “O Marcito [vice-prefeito] viaja a Goiás e outros estados para buscar experiências exitosas. Queremos transformar Ji-Paraná em pólo industrial”, destacou o prefeito.

“O estado tem ajudado muito Ji-Paraná com muitas obras. Somos gratos ao doutor Confúcio Moura”, agradeceu o prefeito, citando várias ações do governo do estado na cidade, como as habitações populares, asfaltamento de ruas e do anel viário, reconstrução da pista do aeroporto, canalização do anel viário, construção de escolas e outras.

Texto e foto: Paulo Sérgio

Governo, Rondônia