Governo de Rondônia
20/04/2024

JOGOS ESCOLARES

Ji-Paraná finaliza preparativos para receber alunos-atletas na fase infantil dos Jogos Escolares de Rondônia

15 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os preparativos para a realização da etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), fase infantil (12 a 14 anos), estão sendo finalizados pelo Núcleo de Educação Física (NEF) da Coordenadoria Regional de Educação em Ji-Paraná. As praças esportivas e os locais de hospedagem, alimentação e da cerimônia de abertura já foram definidos. A entrega de documentação das delegações ocorre nesta quarta-feira (16), em Ji-Paraná.

Competições iniciam na quinta-feira e seguem até sábado

As delegações de todo o estado começam a desembarcar em Ji-Paraná durante a quinta-feira (17) e ficarão hospedadas na rede hoteleira. As competições iniciam no dia seguinte e seguem até o sábado (26), em 11 praças esportivas. Os campeões que alcançarem índices serão classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR).

As partidas e provas começam pelas modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. Na segunda-feira (21), as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol dão sequencia ao Joer.

O quantitativo de participantes e de escolas ainda estão sendo tabulados pelo NEF. “Devemos registrar nesta fase infantil a participação de cerca de 1.500 alunos-atletas, técnicos e dirigentes da maioria das cidades rondonienses”, informa a coordenadora do Joer em Ji-Paraná, Rose Kinups.

As competições ocorrerão nas dependências das escolas estaduais Marechal Rondon, Gonçalves Dias, Jovem Vilela e Rio Urupá. O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) sediará a cerimônia de abertura, as partidas de voleibol e as lutas de taekwondo, judô e karatê. Os jogos do futsal serão realizados no Cedusp/Ulbra e no ginásio Adão Lamota. A Fundação Jicred recebe as atletas da ginástica rítmica.

A natação ocorrerá no esporte clube Vera Cruz e o tênis de mesa no ginásio Adão Lamota. As provas de atletismo serão realizadas no estádio José de Abreu Bianco (Biancão) e as provas do ciclismo estão previstas para ocorrer na estrada da linha Santa Rita, a exemplo das edições anteriores do Joer.

“Os jogos escolares tem como objetivo fomentar a prática do esporte escolar possibilitando a identificação de talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo”, define o Joer, a coordenadora regional de educação, professora Rosangela Marun. O Joer é uma organização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Leia mais:
 Festival Estudantil de Artes apresenta danças folclóricas na etapa paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia em Cacoal
 Vale do Guaporé realiza etapa regional dos Jogos Escolares de Rondônia com resgate de valores e cidadania, em Costa Marques


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo