Governo de Rondônia
17/04/2024

AGRONEGÓCIO

Ji-Paraná sedia workshop de cadeia produtiva de carne

15 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Com o tema “A Pecuária de Ponta a Ponta” e pela quarta vez consecutiva, Ji-Paraná sedia o maior workshop da cadeia produtiva de carne, consolidando a cidade como Capital do Agronegócio, título conferido ao município por legislações municipal e estadual. O Circuito InterCorte foi aberto na manhã desta quarta-feira (14) e segue até esta quinta, nas dependências do Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

O evento ocorre nos principais polos de produção pecuária do País, com a proposta de levar informação e tecnologia aos produtores de toda a cadeia da carne bovina por meio de palestras, debates e mesa redonda com especialistas renomados. “Manter o evento em Ji-Paraná fortalece nosso agronegócio”, sintetizou o secretário da Associação Rural de Rondônia Sérgio Ferreira, na abertura oficial do evento.

Neste ano, a temática conta com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados  econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão.

Além do workshop, o Circuito Intercorte oferece aos participantes – na maioria pecuaristas – feira de negócios por meio de expositores dos mais diversificados segmentos da cadeia produtiva, como fabricantes de rações, frigoríficos, curtumes, saúde animal, troncos, fornecedores de sementes, etc..

“O agronegócio é o maior impulsionador da economia brasileira e cada cadeia produtiva precisa ser capacitada. É isso que estamos propondo aqui em Ji-Paraná, que os produtores reflitam sobre a importância de melhorar e ampliar o rebanho”, disse a organizadora do evento, a empresária Carla Tuccilio.

O médico veterinário Rômulo Batistela é coordenador de uma empresa de nutrição animal em Mato Grosso e participa como expositor no Circuito InterCorte. “É um evento de grande representatividade para a pecuária regional e nacional. Aqui se aprende mais sobre a relação custo benefício”, disse o veterinário.

De Porto Velho, o pecuarista Sávio Martins participa pela quarta vez do evento em Ji-Paraná e destaca o aprendizado. “Na prática, melhorei o aumento de ganho de arroba por hectare a partir do conhecimento adquirido em outras edições aqui em Ji-Paraná”, disse o pecuarista, recomendando a participação de pecuarista no evento. Confira a programação completa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo