Governo de Rondônia
29/03/2024

ESPORTES

Ji-Paraná tem 925 estudantes classificados para a fase Centro-Oeste dos Jogos Escolares que acontece neste mês em Ouro Preto do Oeste

01 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Atletismo é uma das modalidades na competição

As escolas públicas e privadas de Ji-Paraná serão representadas por 925 alunos-atletas na fase regional Centro-Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Ouro Preto do Oeste, de 20 a 25 de junho. A competição será classificatória às três etapas estaduais programadas para os meses de agosto, setembro e outubro.

Os alunos-atletas, masculino e feminino, disputarão 15 modalidades esportivas, sendo seis coletivas e outras nove individuais nas categorias infantil, juvenil e paralímpica. Os jogos e provas ocorrerão nas principais praças esportivas de Ouro Preto do Oeste. Aos atletas paralímpicos, a competição regional se restringirá a bocha convencional e ao atletismo devido à quantidade de inscritos nas modalidades esportivas disponíveis.

“É no esporte escolar que o estudante desperta o desejo de se tornar um atleta de alto rendimento. Este é o momento de revelações”, disse a coordenadora regional de Educação em Ji-Paraná, professora Rosângela Marum.

Constam da programação da fase Centro-Oeste outros atrativos, como o Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que abre espaço e incentiva as práticas culturais e artísticas, entre elas a música, fotografia, teatro, cinema, pintura e dança.

“Temos fortes candidatos na música e no teatro”, adianta a chefe do núcleo de Educação Física da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ji-Paraná, professora Rose Kinups.

Após as fases regionais, que ocorrem até o final de junho nas dez regionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os classificados estão aptos a competir nas etapas estaduais. A primeira delas é a infantil (12 a 14 anos), que ocorrerá de 16 a 25 de agosto, em Ji-Paraná.

De 5 a 9 de setembro, Cacoal sediará a etapa estadual paralímpica; e de 6 a 15 de outubro, os alunos-atletas disputarão a etapa juvenil (15 a 17 anos) em Porto Velho.

Os Jogos Escolares são uma realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece) da Seduc.

Leia mais:
Curitiba e Brasília serão sede dos Jogos Escolares da Juventude neste ano


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo