Governo de Rondônia
29/03/2024

PLANEJAMENTO

Ji-paranaense é chamado para discutir e elaborar o Plano Plurianual na escola estadual Jovem Vilela

08 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A escola Jovem Vilela abre as portas na sexta-feira para receber populares que apontarão sugestões em 11 eixos do PPA

 

A população de Ji-Paraná está sendo chamada para participar das discussões de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para ser executado na região entre os anos de 2020 a 2023. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (12), a partir das 14h, no auditório da escola estadual Jovem Gonçalves Vilela, aonde serão discutidas e alinhadas ações do governo estadual em vários eixos temáticos.

O PPA é o instrumento de planejamento que aponta as diretrizes e metas do governo para serem realizadas no período de quatro anos. A população terá oportunidade de manifestar e apelar por melhorias nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, agronegócio, competitividade, infraestrutura e logística, segurança pública, desenvolvimento ambiental e econômico, ciência, tecnologia e informação.

“Este é o momento de o cidadão participar e opinar na construção das ações que deverão ser implementadas norteando o governo estadual na aplicação dos serviços em benefício da população, como construção e manutenção de estradas, agronegócio, saúde, educação, etc.”, explica o secretário executivo regional Everton Esteves.

A participação popular nas atividades programadas para acontecer na escola Jovem Vilela será distribuída conforme o interesse de cada pessoa dentro das áreas previstas de discussão e elaboração do PPA. Cada grupo de pessoas se reúne em ambiente distinto para anotações das sugestões do planejamento governamental. Ao final das listagens, por eixo, será elaborada a prévia dos interesses sociais da população que integrará o PPA de todo o estado.

A coleta de opinião popular na construção do PPA está ocorrendo em várias cidades. A Zona da Mata, em Rolim de Moura; o Sul de Rondônia, em Vilhena; e região do Café, em Cacoal, já efetivaram as respectivas propostas. Nesta segunda-feira (8), os cidadãos de São Francisco do Guaporé, no Vale do Guaporé, se encontram com o mesmo objetivo.

Ainda nessa semana, na quarta-feira (10) é a vez da realização em Ouro Preto do Oeste. Em seguida, na sexta-feira (12), Ji-Paraná. Na semana que vem, em Jaru o encontro dos técnicos do governo com a população é na segunda-feira (15) e Ariquemes, na quarta-feira (17). As populações de Guajará-Mirim e Porto Velho, participam do planejamento nos dias 25 e 30, respectivamente. A compilação do PPA a partir das sugestões populares nas dez cidades é elaborada por técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Leia mais:

 Em Vilhena, Audiência Pública acolhe propostas do Plano Plurianual para o Cone Sul

 Ações preventivas e minimizadoras de impactos de possíveis cheias são definidas no Plano Plurianual do governo de Rondônia para os próximos quatro anos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Cultura, Ecologia, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Habitação, Infraestrutura, Justiça, Lazer, Legislação, Meio Ambiente, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo