JIR terá etapas regionais pela primeira vez

23 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

JIR

Este ano os  Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) receberam inscrições de 30 municípios, superando todas as edições realizadas anteriormente. Devido ao grande número de participantes, a gerência de esportes da Secel, responsável pela coordenação do evento, irá realizar as etapas regionais das modalidades coletivas. O objetivo é classificar os campeões de cada regional para a fase final do JIR que será realizada em Vilhena, de 1 a 13 de agosto.

O técnico da Secel, Neimário Cunha, comemora o sucesso da competição realizada pelo Governo da Cooperação por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel). “Essa é a primeira vez que o Jir realiza as etapas regionais devido ao grande número de adesões, o que nos deixa muito felizes e mostra que retomada dos Jogos após 25 parados está fortalecendo o esporte de alto rendimento no Estado e ganhando cada vez mais credibilidade”, disse.

Durante Congresso técnico realizado na última semana nos municípios de Vilhena, Novo Horizonte, Pimenta Bueno, Ouro Preto, Ji-Paraná, Ariquemes e Itapuã do Oeste, a equipe da gerência de esportes da Secel definiu as formas de disputa e realizou os sorteios dos jogos desta primeira fase que terão início no dia 17 de maio e seguem até 6 de julho, definindo os competidores das modalidades coletivas para o Jir 2014.

JIR

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia serão realizados de 1 a 13 de agosto, no município de Vilhena, reunindo atletas de todo o Estado na disputa pela melhor colocação em 13 modalidades. São elas: atletismo, ciclismo, natação, judô, taekwondo, tênis de mesa, futsal, handebol, basquete, voleibol, vôlei de areia, capoeira e xadrez.

Texto: Emilli Sousa - Assessoria Secel
Fotos: Ilustração Secel