Governo de Rondônia
26/04/2024

ADMINISTRAÇÃO

João Bosco Costa assume como novo secretário adjunto da Sejus

12 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_0076Na tarde desta quarta-feira, 11, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o servidor João Bosco Costa foi empossado em um ato solene como novo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

João Bosco reside em Porto Velho desde a década de 90, tem formação em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  Em 1981 tomou posse na Polícia Federal no Acre como agente de Polícia Federal classe especial. Desempenhando a função de instrutor de segurança de dignitários, de tiro e de investigação policial na Academia Nacional da Polícia Federal em Brasília por seis anos.

O novo adjunto exerceu a chefia do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Armas e do setor Administrativo da Superintendência Regional da Polícia Federal de Rondônia, além de presidir o Sindicato da Polícia Federal, e por dois mandatos, também presidiu a Associação dos Servidores da Polícia Federal.

Durante dois anos trabalhou na Embaixada do Brasil no Haiti. Retornando ao Brasil, atuou durante quatro anos na Delegacia de Repressão a Entorpecente no Rio Grande do Norte.

Durante seu discurso de posse, João comentou que está disposto a trabalhar para que o sistema prisional de Rondônia possa servir de exemplo para as outras cidades brasileiras.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo