CELEBRAÇÃO

Joel Holder comemora 26º aniversário de pastorado

19 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Governador disse que é um admirador do pastor Holder

A celebração do 26º aniversário de pastorado do pastor Joel Holder, 76 anos, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi prestigiada na noite de segunda-feira, 18, pelo governador Confúcio Moura. O evento ocorreu na igreja localizada na rua José de Alencar, em Porto Velho. O pastor assumiu a Assembleia de Deus na capital em dezembro de 1991.

“O pastor Joel Holder é um líder natural, líder simples, de sabedoria espontânea”, disse o governador Confúcio Moura, convidado a se manifestar na cerimônia.  Declarando-se “fã” do pastor, o governador contou de que forma conheceu Joel Holder, em 2010.

“Foi uma admiração natural, e surgiu aqui em Porto Velho porque todos os crentes, os evangélicos de todas as agremiações falavam bem do pastor Joel. Desde os mais graduados, autoridades da igreja, até os mais simples membros da igreja. Eram uma voz única a dizer o tanto que admiravam o pastor Joel”, disse Confúcio Moura.

Foi com surpresa, segundo o governador, que houve o “acolhimento” pelo pastor Joel num certo dia de 2010, após quase perder a esperança de ser recebido pelo pastor. “Demorou a me receber, e num certo dia veio o aviso para vir ao escritório dele, eu era prefeito, e pensei que ele ia me receber sozinho. De maneira comovente, eu não sabia o que dizer, estavam todos os pastores dos distritos, do Baixo Madeira, de todo lugar”, declarou Confúcio Moura.

Governador cumprimenta pastor Holder

“Eu gosto do pastor Joel. Por isso vim aqui hoje para lhe desejar saúde, agradecer o convite e que continue por muitos anos liderando a Igreja Assembleia de Deus em Porto Velho. É um homem que inspira a todos nós”, disse Confúcio.

A programação festiva contou com a participação da Orquestra Harmonia Celeste, na execução de diversas canções, incluindo o solo acazias, sob regência da vereadora Joelma Holder, filha do pastor.

A cerimônia foi coordenada pelo pastor David Nascimento. Dirigentes de igrejas da Assembleia de Deus de municípios de Rondônia estiveram presentes, como o pastor Nelson Luchtenberg, presidente da Convenção Estadual dos Ministros da Assembleia de Deus no Estado de Rondônia (Cemadero).

O prefeito Hildon Chaves discorreu sobre a missão na política e missão religiosa. “O poder que um líder religioso ou um líder político tem nas mãos, se usado para o bem, com respeito, tem o condão de fazer toda a diferença na vida das pessoas. Está escrito na palavra que quando os justos governam o povo se alegra. Isso é uma verdade. Pastor Joel, muito obrigado pelo convite e desejo a todos um Natal de paz, sobretudo com amor,” disse.

Veja galeria de fotos da celebração

Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Jeferson Mota