Governo de Rondônia
29/03/2024

JOER

Jogos Escolares de Rondônia movimentam Pimenta Bueno em fase regional

17 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Fanfarra Alcateia, composta por alunos da escola Felipe Camarão, de São Felipe do Oeste

Teve início na sexta-feira (14) e segue até esta quarta-feira (19) a fase Regional Centro dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que abrange os municípios de Cacoal, Espigão do Oeste, Ministro Andreaza, Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste e Pimenta Bueno, num total de 933 participantes de 42 escolas.

Os campeões da Regional Centro representarão a região nas fases estaduais que acontecerão de 14 a 21 de agosto, em Porto Velho, nas modalidades coletivas, a Estadual Paralímpica de 30 de agosto a 2 de setembro em Vilhena e de 4 a 9 de outubro a estadual modalidade individual em Ji-Paraná.

O Joer promove a integração pela prática esportiva, da inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre jovens do sistema educacional do Estado, proporcionando a participação na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e o “far-play”.

O gerente de esporte escolar da Seduc, Ítalo Aguiar, destacou empenho do governo na organização do evento, que contou com equipe de saúde, segurança, logística, desporto e pedagógico da Secretaria de Educação. “É gratificante quando se trabalha com uma equipe coesa e proativa e que vislumbra no esporte, a possibilidade de resgates de auto estima e de cidadania. Essa é a visão da equipe do governo Marcos Rocha” destacou Aguiar.

Com esta integração e intercâmbio entre os atletas/estudantes, o Joer acaba por fomentar o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios da compreensão mútua.

Abertura oficial foi realizada pela secretária adjunta da Seduc Conceição Alves

A secretária adjunta da Educação, Maria Conceição Alves, fez a abertura oficial dos jogos em nome do governo do Estado, na presença de autoridades locais. A solenidade dos Jogos contou com apresentações da Fanfarra Alcateia, que é composta por 20 alunos da Escola Estadual Felipe Camarão, de São Felipe do Oeste e do grupo de dança Soul Dance, da Escola Estadual Orlando Bueno da Silva.

O juramento dos atletas foi feita pela aluna Adrielli Correia Bento do Centec Abaitará de Pimenta Bueno e o dos técnicos por Adriana Scarparti Fiuza de Cacoal.

A Chama olímpica, símbolo da história dos jogos e que representa a paz, união e amizade foi conduzido pela atleta estudante Gabriella Guedes do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará que repassou a tocha para Sandra Márcia Amorim Alves da EEEFM Benedito Laurindo Gonçalves do município de Parecis, que teve a honra de acender a pira olímpica.

RESULTADOS

Chama olímpica representa a paz, união e amizade nos jogos

As competições já tiveram início no fim de semana com as disputas nas modalidades coletivas de basquete, futebol, Handebol, vôlei de praia, xadrez e modalidades paralímpicas.

Resultados já definitivos:

Tênis de Mesa Infantil Feminino: 1º Lugar Maria Eduarda da Escola Honorina Lucas de Cacoal; 2º Jéssica Machado Bernardo da Escola Orlando Bueno de Pimenta Bueno; 3º Letícial Prassel Córtes da Escola Jerris Adriani de Espigão do Oeste.

Tênis de Mesa infantil masculino: 1º Hugo Freitas dos Santos da Escola Jerris Adrianis de Espigão do Oeste; 2º Victor Hugo Schulz da escola Jean Piaget de Espigão; e 3º Pablo Henrique Alves Melo da escola Professor Valdir de Pimenta Bueno.

Tênis de Mesa Juvenil Feminino: 1º Ana Beatriz Reis Ferreira – da Escola Orlando Bueno de Pimenta Bueno; 2º Saellen Muniz Castro da escola Josino Brito de Cacoal; 3º Ana karoline B. de Carvalho da Escola Orlando Bueno de Pimenta Bueno.

Tênis de Mesa Juvenil Masculino: 1º Kawan Henrique A. Fontoura, da escola Raimundo Euclides de Pimenta Bueno; 2º Diego Lucas da silva, da escola Orlando Bueno de Pimenta Bueno; 3º Patrick Kauan M. Raimundo da escola Jean Piaget de Espigão do Oeste.

Xadrez Misto Blitz: 1º Carlos Eduardo dos Santos Cinta Larga e 2º Cauã da Silva Sandi de Cacoal e 3º Jhemmyson Sebastião G. Pavani de Ministro Andreaza.

Nesta segunda-feira, 17, iniciam também as competições paralímpicas e o seguimento nas modalidades coletivas.

Leia mais:

Robótica nas escolas públicas do Estado estimula alunos com altas habilidades a melhorar desempenho

Fase regional do Joer e Fera tem início nesta sexta em Pimenta Bueno

Jogos Escolares de Rondônia se tornam referência na disputa por vagas em competições nacionais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno e Aurimar Lima
Fotos: Leandro Morais e Fábio da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo