Governo de Rondônia
28/03/2024

JIR 2018

Jogos Intermunicipais de Rondônia 2018 será sediado em Vilhena

07 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Competição será realizada em setembro

Após uma disputa acirrada entre os municípios de Cacoal, Presidente Médici e Vilhena, foi decidido durante reunião do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel) que o JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia 2018 será sediado em Vilhena. A decisão foi divulgada ao público durante a cerimônia de entrega do prêmio esporte Rondônia 2017, no Teatro Palácio das Artes em Porto Velho.

A maior competição esportiva do estado será realizada de 14 a 28 de setembro e deve reunir mais de 3 mil pessoas, entre atletas e profissionais que estarão trabalhando durante os jogos, que serão disputados em 15 modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol indoor, vôlei de praia, atletismo, capoeira, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, karatê, futebol, xadrez e ciclismo. a Fase Regional acontece no período de maio a julho.

Os Municípios que tiverem interesse em participar do JIR 2018 deverão enviar para a Coordenação de Esportes e Lazer o termo de adesão de participação com aceitação do Prefeito conforme Calendário do JIR/2018, através do e-mail  jirrondonia@gmail.com ou protocolado na Sejucel de 05 a a 28 de Março de 2018 até as 13hs.

O JIR tem por finalidade reunir atletas e profissionais de todo Território Nacional, bem como, de outros países que atuam com o desporto de rendimento, promovendo o intercambio entre os mesmos, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos. A competição é uma realização do governo estadual por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Leia mais:
Intercâmbio socioesportivo é o legado dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamella Rosa
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo