Governo de Rondônia
26/04/2024

JIR

Jogos Intermunicipais de Rondônia terão nova data

19 de julho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

Durante o Congresso técnico realizado em Ji-Paraná no último dia 22 de junho foram ajustados e definidos alguns detalhes para realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, como por exemplo, a sede, que será Ji-Paraná e a data da fase final que ficou previamente acertada para acontecer no período de 1 a 8 de setembro.

Porém, considerando a grande dificuldade em conciliar o período proposto com a disponibilidade de hospedagem e transporte para os atletas, equipes técnicas e organização do evento, a gerência de esportes da Secel com o apoio do secretário Francisco Leilson “Chicão”, optou por transferir a realização da VI edição do JIR, para o período de 15 a 27 de setembro deste ano, “Optamos pela alteração da data para podermos oferecer melhor estrutura aos participantes do evento”, afirmou Chicão.

O JIR que retornou para o calendário esportivo rondoniense em 2011, após 25 anos sem ser realizado trará novidades nesta edição. Além de atletismo, natação, judô, basquete, futsal, handebol e voleibol este ano também farão parte da competição as modalidades de ciclismo, taekwondo, tênis, tênis de mesa e vôlei de areia, tanto no naipe feminino quanto no masculino.

As inscrições foram encerradas no final de junho e já estão confirmadas as participações dos munícipios de Porto Velho, Candeias, Itapuã, Ariquemes, Machadinho, Ji-Paraná, Presidente Médice, Seringueiras, Cacoal, Rolim de Moura, Colorado, Cerejeiras, Vilhena, Guajará-Mirim e Pimenteiras.

Segundo a organização do evento, o número de participações tanto dos munícipios quanto dos atletas aumentou cerca de 30%, “Estamos muito felizes com os resultados, temos uma equipe muito empenhada e faremos um grande trabalho na VI edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia” destacou o gerente de esportes da Secel, José Carlos Barbosa.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo