Governo de Rondônia
18/04/2024

Jornalista inglesa visita Rondônia para divulgar Estado em guia turístico de circulação mundial

26 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_2349_1024x683

 

Depois de garantir espaço no Plano Estratégico de Marketing Turístico do Brasil coordenado pelo Ministério do Turismo, Rondônia ganha as páginas do Rough Guides, um dos mais importantes guias de viagem do mundo, que circula num expressivo número de países, a exemplo de todo continente europeu.

Para garantir espaço na importante publicação,  o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, recebeu em Porto Velho a jornalista inglesa Kiki Deere.

IMG_2360_1024x683

 

Ela  visitou  em Rondônia  vários empreendimentos turísticos como bares, hotéis e restaurantes  para atualizar a nova edição do guia que surgiu na Grécia em 1982 e a nova edição com as informações atualizadas  é laçado no  próximo semestre.

“O guia é atualizado a cada três anos”, informa Kiki  , esclarecendo que tal atualização está sendo realizada no Brasil por quatro jornalistas, os quais foram divididos   no Pais por regiões . “Estou responsável pela Amazônia e por isso Rondônia entrou no meu roteiro”, frisa ela que realizou o trabalho em cinco semanas.

Segundo Júlio Olivar, a divulgação de Rondônia no The Rough Guide t o Brazil representa uma grande conquista para o Turismo local. ” Trata – se de um conceituado guia turístico que é traduzido para vários idiomas”, frisa o titular da Setur  que ciceroneou a jornalista em Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo