Governo de Rondônia
29/03/2024

SOLIDARIEDADE

Jornalistas da Secom e servidores do Cerimonial do Governo recebem procurador da República e equipe da Pestalozzi

04 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Procurador explicou que caixas de coletas foram colocadas no Palácio Rio Madeira para receber os donativos

O procurador da República Reginaldo Trindade foi recebido pela editora chefe da Superintendência de Estado da Comunicação (Secom), Cintia Xavier, juntamente com os demais servidores. Acompanhado pela equipe da Associação Pestalozzi, o procurador propôs  parceria com a doação e arrecadação de materiais novos e usados para a realizar do Bazar Solidário da entidade de Porto Velho.

Com o slogan, “O amor é contagiante, faça parte desta corrente do bem”, o Bazar Solidário está previsto para o dia 17 de agosto, na quadra do Sesi, no Bairro Lagoa, em Porto Velho.

Há 41 anos a Pestalozzi, entidade filantrópica, que não tem uma fonte certa de recursos, prestar assistência há quase 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos portadores de necessidades intelectuais. Mesmo vivendo de doações a instituição consegue atender esse público com alimentação diária, atividades de desenvolvimento intelectual e reabilitação, e ainda prepara e encaminha ao mercado de trabalho.

Sensibilizado com a dificuldade e a dedicação da equipe pedagógica e administrativa da Pestalozzi em manter o serviço à essas pessoas, desde o ano passado o procurador Reginaldo Trindade sugeriu a realização do Bazar Solidário, para que o dinheiro arrecado com a venda dos donativos seja usado em prol da entidade.

“O bazar tomou corpo e este ano vamos fazer um grande evento. Recebemos doações de qualquer coisa. Estamos recebendo materiais novos e usados, sejam roupas, sapatos, colchões, cama, bolsas, aparelhos eletrônicos, brinquedos entre outros objetos que estejam em bom estado de conservação. Caixas coletoras estão sendo colocadas em várias secretarias do Palácio Rio Madeira para que as pessoas possam depositar essas doações”, destacou o procurador. Além da doação, as pessoas podem participar como voluntárias da organização do bazar. Os servidores da Secom e do Cerimonial do Governo do Estado estão se mobilizando para ajudar nessa ação social.

Leia mais:

 Além do palco, Madeira Festival resgata valores interioranos e promove a inclusão social em Rondônia

 Assistência Social e Educação do governo do Estado apresentam soluções em audiência pública sobre Inclusão


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo