Governo de Rondônia
Quinta, 25 de fevereiro de 2021

COMPETIÇÕES

Judô, atletismo e natação de Rondônia se classificam para finais nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa

23 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Atletas do judô chegaram perto do bronze

Atletas do judô chegaram perto do bronze

A delegação infantil do Time Rondônia encerra as atividades esportivas individuais na tarde desta sexta-feira (23) nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa/PB. A equipe da ginástica rítmica deixa a competição subindo do último lugar em 2015 para a 18ª posição. As demais modalidades disputam as finais hoje pela manhã e pela tarde. Atletismo e judô são os favoritos de pódio.

Os técnicos e atletas das demais modalidades individuais seguem nas finais da competição e estão confiantes que trarão medalhas para Rondônia. No Judô, os atletas masculino e feminino chegaram perto do bronze na luta individual na quinta-feira, no Centro de Convenções de João Pessoa.

A esperança do técnico é que na tarde desta sexta-feira os atletas garantam medalhas na disputa por equipes. “A expectativa é grande, pois nossas vagas estão garantidas na final”, anima-se o técnico José Oliveira, responsável pela maior delegação individual do Time Rondônia no JEJ.

O salto em altura no atletismo tem a prova final masculina na tarde desta sexta-feira. O atleta Guilherme, 14 anos, da escola Marcelo Candia, de Porto Velho, é um dos favoritos a medalha. “Estou muito feliz por me classificar para final, e meu desejo é levar o ouro para Rondônia. Estou bem concentrado”, disse o menino. “Temos grandes chances no arremesso de peso e no salto em altura”, afirmou o técnico Vagner Cechinel, do atletismo.

“Devido ao desempenho de ontem (quinta-feira), estamos mais confiantes de que poderemos subir ao pódio”, descreveu confiante o técnico do ciclismo, Allan Rodrigues, declarando que “só o fato de os atletas estarem na competição em João Pessoa já é um orgulho para Rondônia”.

Alunos atletas seguem buscando medalha nesta sexta-feira

Alunos atletas seguem buscando medalha nesta sexta-feira

Vitor Eduardo tem 12 anos e é de Ariquemes. “Esta é a minha primeira vez em competição nacional. Apesar do pessoal aqui ser muito forte, estou otimista que farei uma boa prova. Tenho expectativa de medalhar”, declarou o garoto do ciclismo. Alice tem 14 anos e viajou pela primeira vez de avião e conheceu o mar. “É uma experiência única. Estou muito feliz pela oportunidade”, disse a garota, que treina em Ariquemes em bicicleta emprestada.

A natação trouxe três atletas e ambos estão na fase final. “Os garotos estão se esforçando para competir em igualdade com os adversários de grandes centros que estão muito bem preparados”, avaliou o técnico Paulo Siqueira.

“Vim em busca de conquistas, de melhorar minhas marcas. É minha segunda participação no JEJ, estou adquirindo mais experiência e espero em 2017 subir ao pódio”, disse Luiz Felipe, 13 anos, de Porto Velho, antes de sair para a prova final da natação. As provas do xadrez e do tênis de mesa também estão ocorrendo durante todo o dia, respectivamente, no Centro de Convenções e na Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad).

O envio da delegação do Time Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude é um esforço do governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Educação (Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar). “Nosso compromisso com o esporte escolar é o que nos impulsiona na construção de uma nova realidade esportiva em Rondônia”, ressaltou o gerente ítalo Aguiar.

Leia mais:
Time Rondônia Infantil estreia nos Jogos Escolares da Juventude nesta quarta-feira, em João Pessoa
Ginástica rítmica de Rondônia sobe quatro posições no ranking dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia


Compartilhe