Governo de Rondônia
25/04/2024

Esporte

Judô rondoniense ganha destaque no circuito nacional

09 de abril de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Na última terça-feira a Gerente de Esportes da SECEL, Rose Rivero recebeu a visita da Presidente da Federação Rondoniense de Judô, Seloi Totti que acabou de chegar do Equador, onde foi representando a delegação brasileira para uma das seletivas para as Olimpíadas 2012 em Londres.

A finalidade da visita foi discutir parcerias para realização do Campeonato Brasileiro da Categoria sub-20, que deve acontecer de 27 à 29 de maio e já tem mais de 23 estados confirmados.

Totti ressaltou que no Brasil somente cinco Estados vão sediar o campeonato e que Rondônia só pleiteou um evento desse porte por reconhecer a disponibilidade e a sensibilidade do Governo Confúcio Moura para o desenvolvimento do esporte no Estado.

Rivero explicou que o Governo do Estado por meio da Secretaria do Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer, está construindo essa aliança, para contribuir diretamente com as Federações legalizadas, “E a Federação de Judô atende todas as exigências além de mostrar interesse em promover o Estado no circuito nacional por meio da modalidade, e principalmente, valorizando a competência dos atletas locais” completou.

“Esse é um evento muito importante para a categoria e para o Estado. Faremos o que estiver ao nosso alcance para oferecer uma boa estrutura aos participantes” afirmou a gerente.

De acordo com a presidente da Federação, o judô é a única modalidade que por nove anos consecutivos trouxe medalhas nacionais.

Totti fez questão de destacar a qualidade dos atletas rondonienses, “Os nossos atletas são especialmente talentosos e é por causa do empenho de cada um que Rondônia vem se destacando em grandes competições. Na federação já temos campeões brasileiros e sul-americanos” disse a presidente que acrescentou a participação de cinco atletas brasileiros na seleção brasileira.

Para finalizar Totti  lembrou que no último final de semana o atleta filiado Chaíse Olimpio participou do Campeonato Brasileiro da Região 4, em Campo Grande, onde disputou com os estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal e conquistou a medalha de ouro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo