Governo de Rondônia
Domingo, 07 de março de 2021

ESPORTE

Judocas de Rondônia lutam por vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial Estudantil na Turquia

27 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

As judocas rondonienses Amanda Arraes, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clodoaldo Nunes de Almeida, e Bruna Silva, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Josino Brito, de Cacoal, lutam por uma vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial Estudantil, na Turquia, neste ano.
074bec0e-5068-4f5f-bbe1-4cb7cd04f6ae

Judocas de Cacoal buscam uma vaga para representar o Brasil na Turquia

As duas atletas começaram se destacar no Projeto de Judô Comunidade, em Cacoal, treinada pelo professor Antônio Marques Nunes e que tem revelado jovens vencedores.

Nunes afirmou que as duas judocas começaram participando de eventos esportivos em Cacoal e, gradativamente, foram obtendo excelentes resultados  em competições estudantis.

Nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) as duas atletas chegaram ao topo de suas categorias. Agora, as duas medalhistas participarão de uma competição no próximo dia 11, em Belo Horizonte (MG), em busca de vagas para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares.

Amanda Arraes disputa a seletiva no dia 11 e no dia 14 deve estar em Salvador (BA), representando a Federação de Judô Rondônia (Fejur) no Campeonato Brasileiro Classe Sub18. A judoca Jéssica Santos, de Cacoal, também estará presente nessa competição.

O Programa de Apoio as Federações e a Empresa Eucatur estão apoiando as medalhistas de Rondônia, bem como a Concreaço da Amazônia no que diz respeito a alimentação e hospedagem.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe