Governo de Rondônia
26/04/2024

TREINAMENTO

Junta Comercial de Rondônia capacita contadores para novos serviços online do sistema Empresa Fácil em Porto Velho

28 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Leílson de Souza fez abertura da capacitação da Jucer

Começou hoje (28) e termina amanhã (29) um treinamento sobre o sistema Empresa Fácil e os novos serviços online, como as certidões simplificadas, especificas e de inteiro teor, disponibilizados pela Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer). São aproximadamente 40 pessoas que estão participando do treinamento, entre elas, contabilistas, professores e acadêmicos.

A ferramenta Empresa Fácil faz parte do projeto do Redesim – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que é um programa federal que visa desburocratizar os procedimentos para abertura de empresas e demais atos, concentrando na junta comercial de cada estado todas as providências necessárias para este fim.

O secretário-geral, Roger Francis Cardoso Ribeiro, lembrou que Rondônia ocupa o primeiro lugar no ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e adiantou que o próximo passo será a Jucer Digital para o avanço dos serviços online e reaproveitamento dos servidores.

O técnico Leílson Costa de Souza, gerente do Departamento de Registro e Comércio da Jucer, explicou que o treinamento visa simplificar e desburocratizar os serviços da Junta Comercial e que a partir de segunda-feira (2) mais um parceiro se integra ao sistema para facilitar a vida do empreendedor, que é a Vigilância Sanitária Municipal, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho. “Estamos inovando na prestação de serviços. Faz um ano e meio que o programa Empresa Fácil foi implantado e novos serviços estão sendo agregados”, destacou.

Professor Jeferson Oliveira quer praticidade do sistema na sala de aula

Ele adiantou que a Suframa já procurou a Jucer para firmar parceria e integrar o Empresa Fácil, que conta com uma plataforma digital que vem demonstrando resultados, que veio para facilitar prazos, desburocratizar e reduzir o tempo de análise dos processos.

Presente no treinamento o professor de Sistemas Contábeis da Faculdade São Lucas, Jeferson Oliveira, disse que hoje e amanhã ele pretende aproveitar para tirar dúvidas com relação à implantação do sistema Empresa Fácil de uma forma em homologação, que não seja oficial e que ele possa treinar com os alunos na sala de aula. “É muito importante à vivência do aluno com o sistema Empresa Fácil. Dessa maneira ele conclui o curso com o conhecimento prático da ferramenta”, explicou.

O conselheiro Agno Roberto do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), falou que a Empresa Fácil veio para agilizar o trabalho do profissional de contabilidade e dá celeridade no processo de constituição de uma empresa. “A Junta sempre tá investindo em tecnologia para atender os empresários que formatam a nossa economia e geram os empregos necessários que o nosso estado precisa”, enfatizou.

Leia mais:
Da máquina de escrever à digitalização: servidora aponta avanços em modernização e tecnologia da Jucer
Junta Comercial de Rondônia abre empresa em uma hora e é a primeira na simplificação de registros no País
Empresários destacam agilidade para abertura de empresa com o Redesim em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo