Governo de Rondônia
Sexta, 30 de outubro de 2020

ALIMENTAÇÃO

Kits de merenda escolar serão distribuídos para mais de 59 mil alunos da rede estadual de ensino

17 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

30% dos produtos são provenientes da agricultura familiar o que proporciona uma alimentação saudável e balanceada.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai distribuir, a partir da segunda quinzena de setembro, kits de merenda escolar para mais de 59 mil estudantes das 77 unidades escolares da rede estadual de ensino dos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e os distritos de Jaci-Paraná, Nazaré, Cujubim, São Carlos e Calama. A ação acontece através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Sabemos que muitas crianças da nossa rede, têm como única refeição a merenda escolar e a distribuição do kit merenda nesse momento de pandemia contribuirá para auxiliar na complementação da alimentação dessas famílias”, disse a coordenadora Regional de Educação de Porto Velho (CRE/Porto Velho) Ana Cristina Leandro.

Os kits serão compostos por itens selecionados seguindo as recomendações técnicas das nutricionistas da Seduc, onde 30% dos produtos são provenientes da agricultura familiar, o que proporciona uma alimentação saudável e balanceada.

As entregas serão realizadas até outubro deste ano. Para evitar aglomerações, a direção de cada unidade escolar irá fazer o chamamento dos pais para a entrega do kit merenda, informando aos mesmos sobre a data e o horário da retirada. As escolas tomarão todas as medidas de segurança para garantir o distanciamento social como enfrentamento ao combate do vírus da Covid-19. A fim de garantir a segurança da comunidade escolar e dos servidores da escola. Para isso, será necessária a colaboração dos pais que deverão utilizar máscara quando forem chamados à escola.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Educação, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe