Kits Revisa Enem é entregue nas escolas estaduais em Cerejeiras

04 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria Regional de Educação de Cerejeiras finalizou a entrega dos kits Revisa Enem a todos os estabelecimentos da rede estadual de educação de Rondônia, localizada no município.
As escolas de ensino Médio da Jurisdição de Cerejeiras – Colina Verde, Oswaldo Piana, Marechal Rondon e Inácio de Castro- foram contempladas com a distribuição do material. Professores e estudantes do 3º ano do ensino médio dispõem importante ferramenta para preparação às provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) que acontecerão no final do ano.

A coordenadora Regional de Educação de Cerejeiras, professora Marlene Ribeiro de Souza, destacou o esforço que o governo do Estado, por intermédio da Seduc, vem realizando para que haja melhoria na qualidade do ensino e, com isso, os alunos que estarão se submetendo às provas do Enem possam obter excelentes notas e, desta forma, ingressar em faculdades e/ou universidades.

Outra preocupação é para com as metas estabelecidas para as escolas em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que servem como referência em tomadas de decisões administrativas e pedagógicas por parte da Seduc.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – antiga Prova Brasil – tem estado no foco das ações da Seduc e que deve ser realizado no segundo semestre do corrente ano.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marlene Ribeiro de Souza