Governo de Rondônia
26/04/2024

SAFRA 2019/2020

Lançamento do plantio de soja em Rondônia é sucesso nacional

19 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Plantio de soja em Rondônia.

Pela primeira vez na história de Rondônia, representantes das principais unidades federativas produtoras de soja do Brasil estão na cidade de Vilhena prestigiando o lançamento oficial hoje do plantio da safra 2019/2020. O evento conta, ainda, com a presença do Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio, do governador Marcos Rocha do secretário de Agricultur  a, Evandro Padovani e mais 500 convidados.

Organizado pela Associação dos Produtores de Soja de Rondônia (Aprosoja), presidida pelo produtor rural Valdir Masutti, reúne empresários ligados ao setor produtivo, não só de Rondônia, assim como lideranças ruralistas de Tocantins, Maranhão, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

O município de Vilhena foi colonizado por sulistas, gaúchos, paranaenses e catarinenses, tendo como base econômica agricultura e pecuária é diferente do restante do estado pela altitude de 600 metros acima do nível do mar. Em termos de atividade econômica, Vilhena só perde para à capital Porto Velho com os depósitos bancários a vista e a prazo.

Considerada como Portal da Amazônia, por se tratar da principal entrada no estado por rodovia, a BR 364. Muitas indústrias de transportes, empresas fortes que alavanca a economia da região congrega o maior volume na produção de soja, milho e bovinos. Todos os órgãos federais estão presentes nesta cidade de 105 mil habitantes. Portanto, os visitantes e representantes da Aprosoja, o governo de Rondônia escrevem uma página importante na história do agronegócio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Luiz Alves
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo