Governo de Rondônia
Domingo, 16 de maio de 2021

PREVENÇÃO

Operação Lei Seca autua mais de 100 condutores em menos de duas semanas em Porto Velho

20 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_4552

Em 12 dias da operação Lei Seca, cerca de 50 % dos condutores de veículos abordados cometeram crimes de trânsito, em Porto Velho. Os números em destaque fazem parte do registro de infrações, disponibilizado pela Diretoria Executiva de Operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO).

A atividade, que iniciou na primeira semana do mês de fevereiro, é fruto de ação conjunta das secretarias do Governo do Estado,  que teve como objetivo a preservação da vida e conscientização dos foliões durante as comemorações do carnaval.

Cerca de 180 autuações foram realizadas, com 107 condutores recolhidos devido à grande quantidade de álcool registrada no teste do bafômetro. Segundo Hugo Correia, esse é um número significativo de crime de trânsito, já que o Estado não mede esforços na realização da educação e campanhas publicitárias.Ficamos surpresos com a quantidade de condutores que ainda misturam álcool e direção, uma vez que uma grande campanha publicitária de prevenção foi realizada em nosso Estado, disse Hugo Correia.

Ao todo, 732 condutores foram abordados pela Lei Seca, que teve apoio da Polícia Militar  e de agentes de trânsito de municípios do interior do Estado. Durante os primeiros dias de folia, as duas primeiras horas da operação tiveram conotação educativa com distribuição de panfletos sobre educação no trânsito e  preservação da saúde.

Para o diretor-geral do Detran/RO, José de Albuquerque, o resultado da ação demonstra que ainda há necessidade de se investir em uma política de educação e conscientização, pois para que o trânsito mude é necessário que o cidadão compreenda seu papel. “Vamos continuar investindo em educação para tentar mudar a realidade do trânsito em nosso Estado”, pontuou Albuquerque.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Solano Ferreira
Fotos: Detran/RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Segurança, Trânsito


Compartilhe