Governo de Rondônia
18/04/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 281/2017

14 d junho d 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

Registro de Preços para aquisição de 06 (seis) VEICULOS TIPO AUTO TANQUE CAPACIDADE DE 10.000 LITROS, para atender as necessidades do CBMRO, conforme quantidades e especificações técnicas constantes no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

Detalhes da Licitação

Enfrentamento ao COVID-19: Não
Nº Licitação 281
Ano 2017
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa FUNESBOM
Nº Processo Adm 01.1514.00071-00/2017
Fonte de Recurso 226
Projeto/Atividade 1277
Elemento Despesa 449052
Valor Estimado (R$) 3.715.650,00
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 29/06/2017
Horário da Abertura 09:00
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) www.comprasnet.gov.br
Local www.comprasnet.gov.br
Mais Informações O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes encontram-se disponíveis para consulta e retirada no endereço eletrônico acima mencionado, e, ainda, nos e-mails: supel.kappa@gmail.com e/ou www.supel.ro.gov.br. Maiores informações e esclarecimentos sobre o certame serão prestados pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio designados, na Superintendência Estadual de Licitações - SUPEL, sito a Av. Farquar, Nº 2.986 - Bairro Pedrinhas (Palácio Rio Madeira - Ed. Pacaás Novos 2º Andar) - CEP: 76.801-470 - Porto Velho - RO, Telefone: (69) 3216-5318. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a abertura do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário e locais estabelecidos no preâmbulo deste Edital, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário
Pregoeiro VIVALDO BRITO MENDES

Arquivo: Edital.PE-281-2017-VTR-AUTO-TANQUE-FUNESBOM.doc Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Adendo modificador 06/07/2017 - 10:45:10

 

ADENDO MODIFICADOR COM REABERTURA DE PRAZO

 

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 281/2017/KAPPA/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO: 01.1514.00071-00/2017/FUNESBOM-RO

OBJETO: Registro de Preços para aquisição de 06 (seis) VEICULOS TIPO AUTO TANQUE CAPACIDADE DE 10.000 LITROS, para atender as necessidades do CBMRO, conforme quantidades e especificações técnicas constantes no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, através de sua Pregoeira e Equipe de Apoio, nomeados por força das disposições contidas na Portaria Nº 005/GAB/SUPEL/RO de 16.02.2017, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do dia 20.02.2017, torna público, em especial, às empresas que retiraram o instrumento convocatório, que houve alterações no Termo de Referência, Anexo I Edital como segue:

 

  1. O Anexo Único do Termo de Referência (Especificações Técnicas e Quantitativos) foi objeto de alteração, passando a ter a seguinte descrição:

ONDE SE LÊ

ITEM DESCRIÇÃO
01 Potência mínima 280cv…

 

LEIA-SE

ITEM DESCRIÇÃO
01 Potência mínima 275cv

Informamos que o certame em epígrafe fica reagendado para o dia 20 de julho de 2017, às 09h00min (horário de Brasília), em cumprimento ao art. 21 § 4º da Lei Federal 8.666/93. O Edital encontra-se disponível para consulta e retirada, na íntegra, gratuitamente, no site: www.rondônia.ro.gov.br/supel. Desta forma, sugerimos aos licitantes e interessados, que procedam à retirada do mesmo, para conhecimento das alterações realizadas.

Publique-se.

Porto Velho/RO, 06 de julho de 2017.

                              

FRANCILENE GALDINO SOUZA

Pregoeira Substituta da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 200005622

 

 

-
Nota de esclarecimento 30/06/2017 - 11:17:08

RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

 

PREGÃO ELETRÔNICO N°.: 281/2017/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 01.1514.00071/2017/FUNESBOM/RO

INTERESSADO: Fundo Especial do Corpo do Bombeiros Militar – FUNESBOM/RO

OBJETO: Registro de Preços para aquisição de 06 (seis) VEICULOS TIPO AUTO TANQUE CAPACIDADE DE 10.000 LITROS, para atender as necessidades do CBMRO, conforme quantidades e especificações técnicas constantes no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

 

Trata o presente de resposta ao Pedido de Esclarecimento apresentado pela empresa licitante, encaminhado por meio eletrônico para esta Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, que procedeu à análise do mesmo, interposto, contra os termos do Edital do Pregão Eletrônico Nº 281/2017/SUPEL/RO, informando o que se segue:

 

  1. DA TEMPESTIVIDADE DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

 O Aviso de Licitação referente ao Pregão Eletrônico Nº 281/2017/SUPEL/RO, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia em 16.06.2017, com data de abertura prevista para o dia 29.06.2017. De acordo com o subitem 3.2 do Edital, que fixa em até 03 (três) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública o prazo para solicitar o esclarecimento, que no presente caso foi informado por meio de mensagem eletrônica em 26.06.2017 encaminhada para o endereço eletrônico supel.kappa@gmail.com, portanto, encontrando-se tempestivo.

 

  1. DOS ARGUMENTOS DA LICITANTE

Em suas razões conforme previsto no pedido de esclarecimento acostado aos autos, a empresa questiona:

2.1 “DA ENTREGA: O objeto deverá ser entregue na Coordenadoria Geral de Patrimônio Mobiliário e Imobiliário  CGPMI, sito a Rua Antônio Lacerda, 4138, bairro Industrial – Porto Velho – RO, dentro do horário de expediente, 07h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis; A Contratada deverá efetuar a entrega do objeto, em até 180 (cento e oitenta) dias corridos, contados a partir da data de assinatura do contrato; Conforme já informado ao Corpo de Bombeiros de Rondônia, quando da apresentação da nossa proposta de preço que compõe esse edital, o prazo de 180 dias estabelecido é um prazo bastante reduzido e difícil de ser cumprido pelas empresas, face a complexidade de produção deste veículo e o respectivo implemento, somado principalmente à questão de provisão de materiais necessários, que em muitos casos, são adquiridos no exterior. Face ao exposto, vimos solicitar novamente que o referido prazo de 180 dias, seja estendido para 270 dias, o que se possibilitará a participação de nossa empresa e de outros interessados nesse processo licitatório. Solicitamos analisar e considerar nosso pleito efetuando a alteração para 270 (duzentos e setenta) dias.”

2.2 “ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA: O edital requer que o veículo possua capacidade de carga de até 23 toneladas e neste range, destacamos alguns clientes, não Bombeiros, que possuem e operam esse nosso veículo em suas respectivas frotas, como as empresas Expresso Nepomuceno, Bravo Logistica, Itambé e vários outros; Como demonstrado, o veículo de 23 T, com o qual pretendemos participar do edital encontra-se em operação em diversos clientes do mercado, mas ainda não houve uma aquisição especifica por um Corpo de Bombeiros, nesta capacidade de carga especifica. Com base em tais fatos e esclarecimentos preliminares e, considerando principalmente que o modelo em questão é o mesmo já fornecido e operado por diversos Estados / clientes, tendo como variável apenas a potência do veículo, entendemos que será aceito Atestado (s) que comprove (m) a capacidade do Modelo em geral, independentemente de sua capacidade de carga. Solicitamos confirmar que nosso entendimento está correto e os referidos Atestados nesta condição serão aceitos pela Contratante. Agradecemos antecipadamente e aguardamos pronunciamento favorável às questões apresentadas”.

 

  1. DO ENTENDIMENTO DO ÓRGÃO REQUISITANTE

Em atendimento ao pedido de esclarecimento em epígrafe, esta Equipe de Licitação reportou-se ao FUNESBOM/RO, órgão responsável pela elaboração do pedido e seu respectivo Termo de Referência, que assim se pronunciou, em síntese:

1) Quanto a solicitação de extensão do prazo para entrega do objeto: Conforme questionamento da empresa, informo-vos que o prazo de 180 (cento e oitenta) dias estabelecido no subitem 4.2 do Termo de Referência, é o prazo estabelecido nos processos de aquisição de viaturas do CBMRO não havendo óbice para fornecimento do objeto no prazo estipulado pela futura contratada, podendo ainda ser solicitado, desde que devidamente justificado, prorrogação do prazo por igual período, conforme subitem 4.3 o que totalizara o prazo de 360 (trezentos e sessenta) dias, para cumprimento da exigência no processo.

2) Quanto a apresentação do atestado de capacidade técnica: Conforme entendimento, poderá ser aceito o atestado de capacidade técnica conforme informado pela empresa interessada.

 

  1. DA DECISÃO

Diante do exposto, e em atenção à resposta enviada pelo FUNESBOM/RO, através do Ofício nº 235/FUNESBOM/RO de 29.06.2017, assinado pelo Ordenador de Despesas do FUNESBOM, entendemos pelo prosseguimento do certame.

Dê ciência às Licitantes, após divulgue-se esta decisão junto ao site www.supel.ro.gov.br, bem como se procedam às demais formalidades de publicidade determinadas em lei.

Porto Velho, 30 de junho de 2017.

 

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 300059453

-
Suspensão 28/06/2017 - 13:08:48

AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

 

Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO

Pregão Eletrônico Nº. 281/2017/KAPPA/SUPEL/RO.

Processo Administrativo: 01.1514.00071-00/2017/FUNESBOM

 

Objeto: Registro de Preços para aquisição de 06 (seis) VEICULOS TIPO AUTO TANQUE CAPACIDADE DE 10.000 LITROS, para atender as necessidades do CBMRO, conforme quantidades e especificações técnicas constantes no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

 

A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, por intermédio do seu Pregoeiro e Equipe de Apoio, designados através na Portaria Nº 005/GAB/SUPEL/RO de 16.02.2017, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do dia 20.02.2017, torna público aos interessados e em especial às empresas que retiraram o instrumento convocatório, que o certame em epígrafe será suspenso, SINE DIE, sem data definida para reabertura, em razão da necessidade de ajustes na especificação, conforme informado no Ofício nº 223/FUNESBOM além da ausência de resposta  a pedido de esclarecimento formulado por empresa interessada em participar do certame. Após as respostas e alterações, fixaremos nova data e horário para a sessão inaugural do certame.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto ao Pregoeiro e Equipe de Apoio por meio do telefone: (69) 3216-5318 e/ou pelo email supel.kappa@gmail.com.

Porto Velho, 28 de junho de 2017.

 

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 300059453

-
Nota de esclarecimento 28/06/2017 - 09:20:45

RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N°.: 281/2017/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 01.1514.00071/2017/FUNESBOM/RO

INTERESSADO: Fundo Especial do Corpo do Bombeiros Militar – FUNESBOM/RO

OBJETO: Registro de Preços para aquisição de 06 (seis) VEICULOS TIPO AUTO TANQUE CAPACIDADE DE 10.000 LITROS, para atender as necessidades do CBMRO, conforme quantidades e especificações técnicas constantes no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

Trata o presente de resposta ao Pedido de Esclarecimento apresentado pela empresa licitante, encaminhado por meio eletrônico para esta Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, que procedeu à análise do mesmo, interposto, contra os termos do Edital do Pregão Eletrônico Nº 281/2017/SUPEL/RO, informando o que se segue:

 

  1. DA TEMPESTIVIDADE DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

 

O Aviso de Licitação referente ao Pregão Eletrônico Nº 281/2017/SUPEL/RO, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia em 16.06.2017, com data de abertura prevista para o dia 29.06.2017. De acordo com o subitem 3.2 do Edital, que fixa em até 03 (três) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública o prazo para solicitar o esclarecimento, que no presente caso foi informado por meio de mensagem eletrônica em 19.06.2017 encaminhada para o endereço eletrônico supel.kappa@gmail.com, portanto, encontrando-se tempestivo.

 

  1. DOS ARGUMENTOS DA LICITANTE

 Em suas razões conforme previsto no pedido de esclarecimento acostado aos autos, a empresa questiona:

[…] “Verificamos os possíveis chassis (comerciais) compatíveis ao atendimento pleno das especificações técnicas descritas acima e evidenciamos que muitas marcas possuem chassis com potência superior a solicitada e algumas com potência muito próxima ao solicitado. É fato que os chassis com potência superior ao solicitado (290 cv, 310 cv, 330 cv), possuem maior custo e consequentemente maior impacto no preço total do objeto licitado” […].

[…] “Diante do acima exposto, solicitamos alterar a potência mínima de 280 cv para 275 cv, de forma permitir a maior participação de marcas, sem qualquer prejuízo técnico e/ou de desempenho ao Corpo de Bombeiros, assim procedendo estarão incentivando a participação de vários outros “players” no processo, indo de encontro ao que preconiza a Lei 8.666, que busca a participação do maior número possível de participantes e a livre concorrência“.[…]

 

  1. DO ENTENDIMENTO DO ÓRGÃO REQUISITANTE

Em atendimento ao pedido de esclarecimento em epígrafe, esta Equipe de Licitação reportou-se ao FUNESBOM/RO, órgão responsável pela elaboração do pedido e seu respectivo Termo de Referência, que assim se pronunciou, em síntese:

[…]”Conforme solicitação da empresa de acordo com o documento anexo ao presente instrumento, informo-vos que foi encaminhado resposta acatando o pedido da mesma através do Ofício n. 223/FUNESBOM, datado de 23 de junho de 2017 …”

 

[…]”Referente ao processo … Pregão Eletrônico 281/2017/SUPEL/RO, … solicitamos as seguintes modificações:

Onde se lê no item 1: Potência mínima 280cv…

Leia-se no item 1: Potência mínima 275cv” 

  1. DA DECISÃO

Diante do exposto, e em atenção à resposta enviada pelo FUNESBOM/RO, através dos Ofícios nºs 223/FUNESBOM/RO de 23.06.2017 e 227/GAF/FUNESBOM/RO, assinado pelo Ordenador de Despesas do FUNESBOM, entendemos pela elaboração de Adendo Modificador com as alterações solicitadas.

Dê ciência às Licitantes, após divulgue-se esta decisão junto ao site www.supel.ro.gov.br, bem como se procedam às demais formalidades de publicidade determinadas em lei.

Porto Velho, 28 de junho de 2017.

 

 VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 300059453

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Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

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A Publicação dos editais e avisos de licitação neste portal eletrônico não tem objetivo de atender as exigências do art. 21 (Lei 8.666/93), art. 4° (Lei 10.520/02). A divulgação eletrônica serve para dar mais ampla publicidade dos atos administrativos. Para efeito de contagem dos prazos a que se refere a legislação supracitada, deve ser observada a publicação do aviso no Diário Oficial Eletrônico do Estado ou da União, Jornais impressos, site eletrônico onde se realiza a sessão do pregão eletrônico.

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