Governo de Rondônia
16/04/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 128/2018

15 d maio d 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

Registro de Preços para futuras e eventuais aquisições de peças para atender as Máquinas Pesadas da frota oficial deste FITHA/DER/RO.

Detalhes da Licitação

Enfrentamento ao COVID-19: Não
Nº Licitação 128
Ano 2018
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa FITHA
Nº Processo Adm 0009.051756/2017-93
Fonte de Recurso 228
Projeto/Atividade 26.782.1249.1386
Elemento Despesa 33.90.30
Valor Estimado (R$) 20.598.431,74
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 05/06/2018
Horário da Abertura 10:00
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) www.comprasnet.gov.br
Local
Mais Informações
Pregoeiro VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR

Arquivo: EDITAL-DE-LICITAÇÃO-PE-128.2018.2.doc Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Julgamento 09/11/2018 - 09:45:08

À EQUIPE DE LICITAÇÃO ZETA

PREGOEIRO VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR

PROCESSO: 0009.051756/2017-93

ASSUNTO: ANÁLISE DO JULGAMENTO DE RECURSO REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 128/2018/ZETA/SUPEL/RO

PROCEDÊNCIA: FHITA/DER

OBJETO: Registro de preço para futura e eventual aquisições de peças para atender as máquinas pesadas da frota oficial;

DECISÃO

Em consonância aos motivos expostos no Termo de Análise de Recurso (3113447) ao parecer proferido pela Assessoria de Análise Técnica (3177267), o qual opinou pela MANUTENÇÃO do julgamento proferido pelo Pregoeiro.

DECIDO

Conhecer do recurso, julgando:

  • IMPROCEDENTE os recursos administrativos interpostos pelas recorrentes RONDOCAT COM. MANUT. DE MÁQ. PEÇAS E EQUIPAMENTOS EIRELI e TRACTOR-TERRA PEÇAS TRATORES LTDA, permanecendo a decisão que habilitou as recorridas AJX TELECOM E SERVIÇOS COMERCIAIS LTDA para o Grupo 1; TRACTOR-TERRA PEÇAS PARA TRATORES LTDA para o Grupo 02, Grupo 03 e Grupo 06; BT COMERCIAL EIRELI – EPP para o Grupo 05 do certame;

Em consequência, MANTENHO a decisão do Pregoeiro da Equipe/ZETA.

Ao Pregoeiro da Equipe/ZETA para dar ciência às empresas e outras providências aplicáveis à espécie.

          Porto Velho, 26 de outubro de 2018.

 

MÁRCIO ROGÉRIO GABRIEL

Superintendente/SUPEL/RO

Download
Resposta de Esclarecimento 13/06/2018 - 12:21:11

RESPOSTA A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO

 

PREGÃO ELETRÔNICO N°.: 128/2018/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0009.051756/2017-93

INTERESSADO: FUNDO DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES E HABITAÇÃO – FITHA.

OBJETO: Registro de Preços para futuras e eventuais aquisições de peças para atender as Máquinas Pesadas da frota oficial deste FITHA/DER/RO.

Trata o presente de resposta aos Pedidos de alteração apresentado pela empresa licitante, encaminhado por meio eletrônico para esta Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, que procedeu à análise do pedido de esclarecimento, em relação aos termos do Edital do Pregão Eletrônico Nº 128/2018/ZETA/SUPEL/RO, informando o que se segue:

 

1.DA TEMPESTIVIDADE DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO:

O aviso de licitação referente ao Pregão Eletrônico Nº 128/2018/SUPEL/RO, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia em 11.06.2018, com data de abertura marcada para o dia 25.06.2018. De acordo com o subitem 4.1 do Edital, que fixa em até 03 (três) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública o prazo para solicitar o esclarecimento, que no presente caso foi informado por meio de mensagem eletrônica em 13.06.2018 encaminhada para o endereço eletrônico zetasupelro@hotmail.com, portanto, encontrando-se TEMPESTIVO.

 

2.DOS ARGUMENTOS DA LICITANTE:

Em suas razões conforme previsto no pedido de esclarecimento acostado aos autos, a empresa questiona:

“QUESTIONAMENTO 1 – Conforme imagem abaixo de parte das especificações técnicas e quantidades do objeto, gostaríamos que nos posicionassem sobre as quantidades, que imaginamos ser a necessidade para os equipamentos durante a vigência do contrato a ser assinado entre o órgão e a empresa vencedora. No caso do primeiro item abaixo (lâmina curva de 15 furos para motoniveladora Caterpillar, o qual é usado em quantidade de duas por cada aplicação, estamos falando portanto de 2.650 trocas destas lâminas. Isto procede?

“QUESTIONAMENTO 2 – Todos os demais itens estão em quantidade lógica de necessidade dos equipamentos do órgão?

“QUESTIONAMENTO 3 – Lâmina de motoniveladora é um item de alto desgaste, ou seja, de contato direto com o solo. Portanto a exigência de garantia de seis meses é algumas vezes superior a durabilidade total deste item.

“QUESTIONAMENTO 4 – Dentes e unhas para pá carregadeira, retroescavadeira e motoniveladoras são itens com duração inferior à garantia exigida para os mesmos. Qualquer proponente que vier a aceitar tal garantia para itens de alto desgaste estaria em desacordo com as normas técnicas.

“QUESTIONAMENTO 5 – O julgamento por lote, faz com que empresas especialistas em determinados itens e portanto com melhores preços e condições pelo volume que adquirem dos fabricantes, estariam alijadas do processo, pois existem alguns itens no lote que as mesmas não os teriam. Embora legal, sugerimos que o julgamento seja por item e assim o órgão estaria visando uma maior economia ao erário público.

 

3.DO ENTENDIMENTO DO ÓRGÃO REQUISITANTE:

Em atendimento ao pedido de esclarecimento em epígrafe, esta Equipe de Licitação reportou-se a Pasta Gestora, órgão responsável pela elaboração do pedido e seu respectivo Termo de Referência, que assim se pronunciou, em síntese:

“Resposta ao Questionamento 1: Informamos que, o item 01 – LÂMINA CURVA DE 15 FUROS, ESPESSURA MÍNIMA 19MM, LARGURA MÍNIMA 203MM, COMPRIMENTO MÍNIMO 2.133MM, FURO 5/8 E COM GARANTIA MÍNIMA DE  (6) SEIS MESES. REF. 5d-9559 (subitem 2.1.1. Das Especificações Técnicas/Quantidades do Objeto – TERMO DE REFERÊNCIA), trata-se de uma quantidade de 5.300 peças. O quantitativo informado para aquisição teve parâmetro o Memorando n° 386/2017/ALMOXARIFADO CENTRAL/DER-RO, onde especificou o quantitativo necessário para suprir as demandas deste Departamento.

“Resposta ao Questionamento 2: Conforme informado anteriormente, o quantitativo informado para aquisição teve parâmetro o Memorando n° 386/2017/ALMOXARIFADO CENTRAL/DER-RO, onde especificou o quantitativo necessário para suprir as demandas deste Departamento.

“Resposta ao Questionamento 3: O prazo estabelecido para prestação da garantia trata-se de prazo mínimo, razoável e proporcional a exigência, podendo ainda a futura empresa vencedora ofertar um prazo maior de garantia do item.

“Resposta ao Questionamento 4: No que diz respeito aos demais itens em que não se encontram o prazo específico estabelecido para a prestação da garantia, estes deverão obedecer as determinações do item 17 (DA GARANTIA), onde aduz que  “o produto ofertado deverá atender aos dispositivos da lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) e às demais legislações pertinentes”.

“Resposta ao Questionamento 5: Informamos que, este Departamento não procederá a alteração do critério de julgamento em razão da pretensa realização da licitação a ser procedido pelo critério de julgamento por lote tendo em vista a necessidade de o objeto ser entregue em sua totalidade, a fim de evitar prejuízos no resultado esperado pela Administração.

Cumpre destacar que, o agrupamento por lote se deu em razão da natureza e características do objeto que possa ser fornecido por um mesmo fornecedor, sendo mais satisfatória do ponto de vista da eficiência técnica, por manter a qualidade do objeto, haja vista que o gerenciamento permanece todo o tempo a cargo de um mesmo administrador, trazendo economicidade e vantajosidade no procedimento licitatório.

O lote traz mais eficiência e eficácia no que diz respeito ao momento do fornecimento, tendo em vista este Departamento necessitar que a entrega de todos os itens possam ocorrer de uma só vez sem prejuízo qualquer de atrasos para fornecimento por parte de empresas diversas.

Desta maneira, visualizando o atendimento integral no critério escolhido acima, o fornecimento do material irá ocorrer de uma forma mais segura para que o mesmo possa ser utilizado no serviços de sinalização horizontal das rodovias de responsabilidade deste DER.

No presente caso, mostra se a vantajosidade na aquisição do objeto pelo menor preço por lote visando maior nível de controle pela Administração, maior facilidade no cumprimento do cronograma preestabelecido e na observância dos prazos, concentração da responsabilidade pela execução do empreendimento em uma só pessoa e concentração da garantia dos resultados.

Ademais, haverá grande ganho para a Administração na economia de escala que, aplicada na execução do objeto, implicaria em aumento de quantitativos e, conseqüentemente, numa redução de preços a serem pagos pela Administração.

Desta forma, resta justificada que, a reunião de itens em um mesmo lote (mesmo que o objeto seja de natureza divisível), não afetará a competitividade, e ainda, não prejudicará a obtenção da proposta mais vantajosa uma vez que, a forma de fornecimento pela empresa vencedora para o lote, demonstra maior controle no fornecimento e gerenciamento do objeto.

 

  1. DA DECISÃO:

Diante do exposto, e em atenção à resposta elaborada pelo SIDNEY BENARROSH DA COSTA

Gerente de Logística DER/RO, entendemos pelo prosseguimento do certame. Permanecendo os termos do instrumento convocatório inalterados.

Dê ciência às Licitantes, após divulgue-se esta decisão junto ao site www.supel.ro.gov.br, bem como se procedam às demais formalidades de publicidade determinadas em lei.

 

Porto Velho, 13 de junho de 2018.

 

VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR

Pregoeiro da Equipe ZETA/SUPEL/RO

Mat.300055985

-
Avisos 08/06/2018 - 10:53:18

AVISO DE LICITAÇÃO

Superintendência Estadual De Compras e Licitações PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 128/2018/SUPEL/ROMENOR PREÇO TOTAL POR LOTE COM EXCLUSIVIDADE PARA MICROEMPRESAS, EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E EQUIPARADOS A ME/EPP PARA O LOTE 07, EXCETO PARA OS LOTES, 01, 02, 03, 04, 05 E 06 PARA AMPLA CONCORRÊNCIA, Processo Administrativo: Nº. 0009.051756/2017-93. Objeto: Registro de Preços para futuras e eventuais aquisições de peças para atender as Máquinas Pesadas da frota oficial deste FITHA/DER/ROValor Estimado R$ 20.598.431,74 (vinte milhões quinhentos e noventa e oito mil quatrocentos e trinta e um reais e setenta e quatro centavos).Data de Abertura: 25 de Junho de 2018, às 10h00min. (HORÁRIO DE BRASÍLIA – DF). Endereço Eletrônico: www.comprasnet.gov.br. DISPONIBILIDADE DO EDITAL: consulta e retirada das 07h30min às 13h30min (horário de Rondônia), de segunda a sexta-feira, na Sede da SUPEL, ou, gratuitamente no endereço eletrônico www.rondonia.ro.gov.br/supel. Outras informações através do telefone: (69) 3212-9267. Porto Velho/RO, 08 de Junho de 2018.

VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR

Pregoeiro da Equipe ZETA/SUPEL/RO

Mat.300055985

Download
Suspensão 30/05/2018 - 08:38:04

AVISO DE SUSPENSÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 128/2018. Processo Administrativo: Nº. 0009.051756/2017-93. Objeto: Registro de Preços para futuras e eventuais aquisições de peças para atender as Máquinas Pesadas da frota oficial deste FITHA/DER/RO. O Pregoeiro designado pela Portaria Nº 13/2018/SUPEL-CI, de 01 de Novembro de 2017, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do dia 02 de fevereiro de 2018, torna público aos interessados, e em especial às empresas que retiraram o Edital de Licitação, que o certame licitatório em epígrafe encontra-se SUSPENSO “SINE DIE”, tendo em vista problemas no cadastro/divulgação da licitação no ComprasNet. Porto Velho/RO, 28 de maio de 2018.

VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR

Pregoeiro da Equipe ZETA/SUPEL/RO

Mat. 300055985

-

Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

Compartilhe

A Publicação dos editais e avisos de licitação neste portal eletrônico não tem objetivo de atender as exigências do art. 21 (Lei 8.666/93), art. 4° (Lei 10.520/02). A divulgação eletrônica serve para dar mais ampla publicidade dos atos administrativos. Para efeito de contagem dos prazos a que se refere a legislação supracitada, deve ser observada a publicação do aviso no Diário Oficial Eletrônico do Estado ou da União, Jornais impressos, site eletrônico onde se realiza a sessão do pregão eletrônico.

Pular para o conteúdo