Governo de Rondônia
29/03/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 426/2018

29 d outubro d 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

Registro de Preço para futura e eventual aquisição de 24 (vinte e quatro) Veículos tipo Caminhão Leve Cabine Metálica Avançada, para atender as necessidades deste DER/RO.

Detalhes da Licitação

Enfrentamento ao COVID-19: Não
Nº Licitação 426
Ano 2018
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa DER
Nº Processo Adm 0009.261757/2018-25 DER/RO
Fonte de Recurso 100
Projeto/Atividade 2087
Elemento Despesa 44.90.52
Valor Estimado (R$) 4.121.128,08
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 22 de novembro de 2018
Horário da Abertura 10:00
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) www.comprasnet.gov.br
Local O Pregão Eletrônico será realizado por meio do endereço eletrônico acima mencionado, através da Pregoeira e equipe de apoio.
Mais Informações O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes encontram-se disponíveis para consulta e retirada no endereço eletrônico acima mencionado, e, ainda, no site www.rondonia.ro.gov.br/supel. Maiores informações e esclarecimentos sobre o certame será prestado pela Pregoeira e Equipe de Apoio, na Superintendência Estadual de Compras e Licitações, sito a Av. Farquar, S/N - Complemento: Complexo Rio Madeira, Ed. Rio Pacaás Novos, 2ºAndar - Bairro: Pedrinhas-CEP: 76.801-470 – Porto Velho – RO, Telefone: (0XX) 69.3212-9268.
Pregoeiro GRAZIELA GENOVEVA KETES

Arquivo: EDITAL-426.2018-Aq.-de-veiculos-DER.pdf Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Nota de esclarecimento 07/11/2018 - 12:59:43

NOTA DE ESCLARECIMENTO nº 01/2018

 

 PREGÃO ELETRÔNICO: Nº. 426/2018/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO: Nº. 0009.261757/2018-25/DER/RO

OBJETO: Registro de Preço para futura e eventual aquisição de 24 (vinte e quatro) Veículos tipo Caminhão Leve Cabine Metálica Avançada, para atender as necessidades deste DER/RO.

 

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL, através de sua Pregoeira, designada por força das disposições contidas na Portaria Nº 15/2018/SUPEL-CI, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia no dia 09/02/2018, torna público aos interessados, em especial as empresas que retiraram o instrumento convocatório, o seguinte ESCLARECIMENTO referente ao Edital e seus Anexos, especificamente, no item 1 do item 2. ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA do Termo de Referência – Anexo I do Edital, na DESCRIÇÃO DO ITEM 01 do ANEXO I do Termo de Referência – TABELA DE MEMÓRIA DE CÁLCULO PARA JUSTIFICATIVA DE COMPRAS PARA MATERIAL DE CONSUMO E PERMANENTE – Anexo I do Edital e na DESCRIÇÃO do item 1 do QUADRO ESTIMATIVO DE PREÇOS – Anexo II do Edital, disponíveis para consulta no site www.rondonia.ro.gov.br/supel:

 

ONDE SE LÊ:

LEIA-SE:

VEÍCULO TIPO CAMINHÃO LEVE CABINE METÁLICA AVANÇADA, Com as especificações mínimas exigidas: Novo, 0 km (zero quilometro) ano e modelo vigente, ar condicionado, radio AM/FM, Cor Branca, tração 4×2, com motor a diesel de quatro tempos, turbo intercooler, quatro cilindros em linha refrigerados a água, tanque de combustível de 150 litros, com potência de 155 CV, transmissão: caixa de cambio sincronizada com 05 (cinco) marchas avante e 1 (uma) a ré, direção hidráulica, PBT de 8.100Kg, entre eixo de 4.300mm, baterias livres de manutenção, equipado com carroceria de madeira tipo carga seca. Todos os veículos deverão ser entregues de acordo com as exigências do CONAMA e Conselho Nacional de Trânsito/CONTRAN. Deverá ainda ser entregue devidamente emplacado e com garantia mínima de 12 (doze) meses sem limite de quilometragem, assistência técnica e reposição de peças disponíveis dentro do Estado de Rondônia, sendo que a empresa deverá apresentar durante a fase de licitação a razão social e o endereço da assistência técnica, sendo uma na capital e outra no interior do Estado. Itens Adicionais: Veículo Plotado com Logomarca do DER/RO. O vencedor do certame deverá comprovar através de ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DO ANO EM EXERCÍCIO, emitido pelas prefeituras da sede da empresa credenciada pelo fabricante, para prestar os serviços de revisões periódicas; e eventual cobertura de garantia conforme livreto que acompanha o veículo. Entrega Técnica: A entrega técnica deve ser realizada pelo fabricante, ou representante qualificado e autorizado, nos locais de entrega, ao usuário final, a fim de transmitir informações técnicas relativas à operação, manutenção e segurança do veículo, para no mínimo 02 (dois) motoristas. VEÍCULO TIPO CAMINHÃO LEVE CABINE METÁLICA AVANÇADA, Com as especificações mínimas exigidas: Novo, 0 km (zero quilometro) ano e modelo vigente, ar condicionado, radio AM/FM, Cor Branca, tração 4×2, com motor a diesel de quatro tempos, turbo intercooler, quatro cilindros em linha refrigerados a água, tanque de combustível de 150 litros, com potência de 155 CV, transmissão: caixa de cambio sincronizada com 05 (cinco) marchas avante e 1 (uma) a ré, direção hidráulica, PBT de 8.100Kg, entre eixo de 4.300mm, baterias livres de manutenção, equipado com carroceria de madeira tipo carga seca. Todos os veículos deverão ser entregues de acordo com as exigências do CONAMA e Conselho Nacional de Trânsito/CONTRAN. Deverá ainda ser entregue devidamente emplacado e com garantia mínima de 12 (doze) meses sem limite de quilometragem, assistência técnica e reposição de peças disponíveis dentro do Estado de Rondônia, sendo que a empresa deverá apresentar durante a fase de licitação a razão social e o endereço da assistência técnica, sendo uma na capital e outra no interior do Estado. Itens Adicionais: Veículo Plotado com Logomarca do DER/RO.

  

QUESTIONAMENTO

Resposta do Órgão requisitante

A empresa solicita a prorrogação do prazo de entrega de 45 (quarenta e cinco) dias, estabelecido no item 9 do Termo de Referência –  Anexo I do Edital para 75 (setenta e cinco) dias.

 

“Neste sentido, informamos que, o prazo estipulado por este Departamento se mostra razoável e suficiente para os fornecedores efetuarem a entrega do objeto a ser licitado.

Ademais, é necessário o cumprimento da entrega dos veículos no prazo estabelecido para que este Departamento possa oferecer subsídios à fiscalização de obras nos Municípios do Estado de Rondônia que foi assumida pelo Governo do Estado para execução através de administração direta com veículos, equipamentos e servidores do próprio DER-RO, o qual a ampliação da frota contribuirá para a melhoria das ações de responsabilidade desta Autarquia, sendo imprescindível a aquisição destes veículos para a realização dos trabalhos em andamento nas frentes de serviços deste departamento ao longo das rodovias no Estado de Rondônia.

Portanto não assiste razão aos questionamentos da empresa, permanecendo os termos do instrumento convocatório inalterados.”

 

 

 

Considerando que, a resposta à dúvida da empresa não implicará alteração na proposta de preços, uma vez que, a supressão das exigências: ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DO ANO EM EXERCÍCIO e da ENTREGA TÉCNICA, não integrarem a especificação técnica, e sim, as obrigações futuras, permanece assim inalterada a data de abertura do certame e as demais informações contidas no Edital. Publique-se.

 

Porto Velho/RO, 07 de novembro de 2018.

 

 

GRAZIELA GENOVEVA KETES

Pregoeira da Equipe BETA/SUPEL/RO

Mat.300118300

-

Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

Compartilhe

A Publicação dos editais e avisos de licitação neste portal eletrônico não tem objetivo de atender as exigências do art. 21 (Lei 8.666/93), art. 4° (Lei 10.520/02). A divulgação eletrônica serve para dar mais ampla publicidade dos atos administrativos. Para efeito de contagem dos prazos a que se refere a legislação supracitada, deve ser observada a publicação do aviso no Diário Oficial Eletrônico do Estado ou da União, Jornais impressos, site eletrônico onde se realiza a sessão do pregão eletrônico.

Pular para o conteúdo