Governo de Rondônia
29/03/2024

Sistema Penitenciário

Lideranças do sistema penitenciário se reúnem com vice-governador

07 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_0951 O vice-governador Daniel Pereira esteve reunido na manhã desta quarta-feira (07), no gabinete da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) com o secretário de Justiça, Marcos Rocha e com lideranças do sistema penitenciário de Rondônia.

O secretário Marcos Rocha destacou a importância do momento e fez uma apresentação das metas pretendidas na sua gestão como titular da pasta, destacando a abertura do diálogo e a busca de maior apoio para que os objetivos pretendidos pelo governo do Estado para o sistema prisional sejam alcançados. “São muitos os desafios e precisamos de todos para continuar fazendo, neste novo mandato do governador Confúcio Moura, o diferencial no sistema penitenciário”, comentou.

O vice-governador, após ouvir o relato dos presentes disse ser conhecedor da complexidade que existe na condução do sistema penitenciário, que todo segmento de governo é difícil, mas que a segurança é fundamental. Destacou que não só as demandas, mas que também os avanços devem ser tratados como conquistas de todos, da categoria e do governo e não somente de algumas partes. “Houve uma preocupação grande do governador em equilibrar as situações do sistema prisional. As lideranças podem ajudar a fluir ainda mais esta gestão. Temos que valorizar as opiniões que chegarem para ajudar a governabilidade e os trabalhos realizados pelo governo no sistema prisional”.

A agente penitenciária e ouvidora da Sejus, Célia Silva, disse que já trabalhou em outras funções dentro do sistema e  defende que os cargos técnicos sejam ocupados por pessoas que conheçam a realidade do sistema e que estejam na luta cotidiana por melhorias para os servidores e também para as unidades prisionais como um todo.

Já o agente penitenciário Eduardo Guedes comentou que situações que acontecem dentro das unidades penitenciárias precisam de pessoas experientes para facilitar e fazer acontecer o bom trabalho para todos. “Com a confiança do governador, queremos ajudar a fazer a diferença”, completou.

O vice-governador finalizou a reunião destacando a importância da valorização dos aliados e que todos aqueles que tenham respeito e confiança dentro das unidades prisionais estão convidados a ajudar e a facilitar o trabalho, possibilitando a liberação de energias para que os técnicos possam captar mais recursos para os projetos inovadores que podem fazer fluir as boas práticas e ações do governo para a sociedade através da Sejus.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes - Assessoria Sejus
Fotos: Celene Gomes - Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo