PARCERIA

Limpeza e patrolamento de ruas em Guajará-Mirim são prorrogados por mais uma semana

08 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

As máquinas e equipamentos do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) permanecerão por mais uma semana no município de Guajará-Mirim, intensificando os serviços de limpeza das ruas da cidade. Os trabalhos são executados pela Residência do DER de Porto Velho.

Vistoria das obras foi realizada nessa quinta-feira

O encerramento dos trabalhos estava marcado para essa quinta-feira (7), mas durante vistoria dos serviços no município, o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, autorizou a permanência das máquinas na cidade por mais uma semana. Na inspeção o diretor do DER percorreu toda a cidade, acompanhado do senador Valdir Raupp; do deputado estadual Dr Neidson e do prefeito Dulcio Mendes.

O diretor do DER disse ter constatado que os 15 dias de limpeza já realizados pelo Governo de Rondônia não foram suficientes para atender à demanda do município. “Verificamos que alguns bairros estão em condições precárias, com as ruas tomadas por mato e lixo. Por isso as máquinas ficarão na cidade por mais uma semana”, frisou Neiva.

O senador Valdir Raupp disse ao prefeito Dulcio Mendes que Guajará-Mirim é uma cidade privilegiada com as ações do governador Confúcio Moura, desde seu primeiro dia de gestão. Raupp afirmou que as 52 prefeituras pedem socorro ao governo, mas a máquinas estão em Guajará-Mirim.

O deputado Neidson afirmou que o município precisa desse apoio, porque não tem máquinas suficientes para atender à demanda e também não tem recursos para contratar empresa para fazer a limpeza. Para o deputado, a parceria do governo é fundamental para o bem-estar de Guajará.

O prefeito explicou que a limpeza e patrolamento de ruas foram encerrados nos bairros Jardim das Esmeraldas e Planalto. Nessa quinta-feira foram iniciados os serviços no bairro de Fátima. Dulcio afirmou que está priorizando os bairros mais populosos. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Artur Fernandes Barros, com mais uma semana de trabalho o governo atenderá a 50% da cidade.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: David Casseb