Governo de Rondônia
19/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Linguagem de Programação é tema da próxima palestra on-line da Setic, nesta sexta-feira, 16

15 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A Sixfire tem o intuito de fomentar a cultura organizacional da gerência da Setic

“Por que usar o Ruby On Rails em 2021?”, é o tema da palestra on-line que a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) promoverá nesta sexta-feira (16), às 12h. Essa programação faz parte da dinâmica de trabalho oferecido pelo órgão para a melhoria de atendimento por parte dos servidores estaduais.

O evento faz parte da Sixfire e o palestrante é o programador e fundador do OneBitCode, Leonardo Scorza. A plataforma é conhecida por oferecer artigos, tutoriais, cursos e lives sobre a programação. Dando ênfase dentro da plataforma da linguagem Ruby on Rails.

“ O palestrante falará o porquê de escolher essa linguagem e podendo ser a melhor opção dentre tantas outras disponíveis no mercado, vai mostrar a simplicidade dela e como isso pode aumentar a produtividade mantendo a qualidade”, explica o analista de Tecnologia da Informação e responsável pela organização do evento, Diego Barros de Oliveira.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da Setic, Maico Moreira da Silva, a escolha da linguagem de programação é um ponto muito importante para sustentabilidade daquilo que se desenvolve. “Então, não é pegar qualquer linguagem de programação e você começar a desenvolver que você vai garantir uma consistência, uma continuidade. Então, uma das decisões principais que precisamos tomar é, qual é a linguagem de programação mais adequada para trabalhar dentro do Governo do Estado de Rondônia, dada aos problemas e os softwares que a gente tem que produzir,  fazemos uma série de filtros e critérios que a gente estabelece para tentar escolher qual é a melhor linguagem e a mais adequada para resolver aquele problema”.

Maico ressaltou ainda que a palestra vem para esclarecer para os programadores e aos estudantes da área que essa escolha de linguagem pode ser investida profissionalmente. “ O Governo de Rondônia vai começar a contratar pessoas que tem expertises e mais expertises nessa linguagem, porque ela é de fácil uso e tem uma sustentabilidade. É apresentada para a gente como uma opção para desenvolvimento de software de coisas pequenas e coisas rápidas. E nesse sentido que a Sixfire vai ser apresentada”.

A Sixfire tem o intuito de fomentar a cultura organizacional da gerência da Setic e tornar um momento único, divertido e de troca de experiência entre as equipes participantes. Podem participar da palestra on-line os profissionais da área (analistas e programadores) pela plataforma oficial de videoconferência do Estado e o público externo pode assistir pela rede social da Setic.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Arquivo Setic
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo