Governo de Rondônia
25/04/2024

Linha 45: Governo autoriza projeto para ponte de concreto na Vila Samuel

28 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

REUNIAO-PONTE-LINHA-45-1O processo para a contratação da empresa que executará o projeto de uma ponte sobre o rio Jamari, na Vila Samuel, em Candeias do Jamari, foi encaminhado para licitação. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, afirma que o governador Confúcio Moura autorizou a licitação para contratar o projeto que beneficiará diretamente mais de três mil moradores na Vila Samuel.

“Este é mais um avanço para que para que a ponte de aproximadamente 160 metros seja construída na Vila Samuel. O governador Confúcio tem intenção de construir a ponte, no entanto, tudo depende do projeto que é uma das etapas mais importantes para a realização dessa obra”, afirma Mosquini.

A informação sobre a licitação do projeto foi dada a um grupo de representantes comunitários que se reuniram com o diretor do DER nesta semana, junto com o deputado estadual Jean Oliveira, responsável pela solicitação da obra ao governador Confúcio Moura.

Da reunião com o diretor do DER e com o deputado Jean Oliveira participaram o presidente da Associação Rural dos Trabalhadores do Jequitibá (ARTJ), Charles Tomás Mund, o representante da Associação dos Produtores Rurais da Linha 40 (Aspru 40), José Carlos de Souza Nis, e representante da Agroindústria Quero Leite, Paulo Luiz da Silva.

O presidente da ARTJ, Charles Mund, disse que a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Jamari, na Vila Samuel, é hoje uma das prioridades daquela comunidade. “Durante o inverno a balsa praticamente não funciona porque a água cobre o local de ancoragem. Nossa alternativa é passar pelo dique da usina Samuel, que tem o horário restrito das 6 horas às 18h”, reclamam representantes comunitários.

Outra reclamação é que nesse período também é restrito o trânsito de veículos de grande porte, prejudicando o transporte de gado e madeira. “Nossa economia fica prejudicada”, desabafa o presidente da ARTJ.

Asfalto Bom

Lucio Mosquini afirma que a Vila Samuel não foi esquecida pelo governo da cooperação. Em 2013 o distrito recebeu um quilômetro e meio de asfalto, beneficiando cinco ruas da localidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento da Silva
Fotos: Nilson Nascimento da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo