Governo de Rondônia
19/04/2024

COMUNICAÇÃO

Livro ‘Do jeito que vi’ será lançado na III Oficina de Comunicação

04 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

3 - monte

Jornalista Montezuma Cruz

Montezuma Cruz, não bastasse o nome de origem asteca, é um dos maiores memorialistas do nosso tempo, lança seu livro ‘Do jeito que vi’ na abertura da III Oficina de Comunicação do Governo de Rondônia, promovida pelo Departamento de Comunicação Social (Decom), nos dias 9 e 10, no Rondon Palace Hotel.

Jornalista com mais de 40 anos de estrada, começou como jornaleiro, passando pelos antigos tipógrafos e linotipos até os nossos dias de redações informatizadas e globalizadas. Monte (como é tratado pelos mais próximos) vem partilhando sua sabedoria e perspicácia com os todos que o lêem.

3 - livro‘Do jeito que vi’, que no prefácio traz a palavra do jornalista Carlos Gilberto Alves considerando-o “um documento precioso sobre os anos de século passado, quando as pessoas tinham tempo para ler”, é um livro que que renega a cronologia, levando o leitor a um vai-e-vem, sintetizando as andanças do autor pelo Brasil, contando suas peripécias de redação em redação, os fatos, causos e histórias vividos desde as primeiras letras como ‘rato de redação’ no “A Região” de Presidente Prudente (SP), passando pelos mais de dez anos em Rondônia, outros tantos no Amazonas, no Paraná e Brasília.

Em Porto Velho, trabalhou no “A Tribuna”, “O Guaporé”, “O Estadão de Rondônia” e “O Parceleiro” presenciando o fim do Território Federal e os primórdios do Estado, as confidências e inconfidências palacianas, os arroubos dos ‘novos ricos nascidos na febre do ouro’ dos garimpos, as doenças amazônicas e o despertar de um povo vivendo nos limites do Brasil.

A III Oficina de Comunicação do Governo de Rondônia, promovida pelo Departamento de Comunicação Social (Decom), contará ainda com quatro palestras sobre assessoria de imprensa, telejornalismo, rádio e fotojornalismo.

As inscrições para participação na III Oficina de Comunicação podem ser feitas clicando AQUI.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Anconi
Fotos: Montezuma Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cultura, Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo