Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Livro editado em braille terá manhã de autógrafo na Secretária de Estado da Educação, em Porto Velho

15 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A manhã de autógrafos vai acontecer na Seduc na próxima sexta-feira

A professora universitária Nair Ferreira Gurgel fará nesta sexta-feira (16), na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc),  uma manhã de autógrafos do livro “Encanto do rio Madeira: Histórias Ribeirinhas”.

O livro é editado em Braille, na versão ampliada, tem como público alvo os alunos cegos e com baixa visão e que estejam matriculados nos estabelecimentos da rede estadual de ensino de Rondônia.

Professora da Universidade Federal de Rondônia, a professora Nair disse que o livro é o primeiro paradidático, de autoria local, editado em Braille e na versão ampliada para pessoas cegas e de baixa visão.  O livro contempla contos regionais escritos por crianças que residem à margem de um dos mais importantes rios da região Norte: o rio Madeira.

A manhã de autógrafos foi autorizada pelo secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, que será coordenado pela Diretoria Geral de Educação (DGE) e, para tanto contará com  equipe da Gerência de Educação Básica (GEB), por intermédio do Núcleo de Educação Especial, e que é responsável pela execução de ações destinadas a melhoria da Educação Inclusiva no Estado.

A chefe do Núcleo de Educação Especial, professora Heluizia Patrícia Lara, destaca a colaboração do diretor do Instituto Benjamin Constant (IBC-Rio de Janeiro) e de todos os seus técnicos, além do apoio e incentivo da DGE, com a professora Irany Oliveira, e a gerente da GEB, professora Rosane Seitz Magalhães.

Leia mais:

 1° Congresso Cientifico de Mediação Tecnológica tem foco na educação do campo, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Enadis/Unir
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo