Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Locais das provas para Enem começam a ser divulgados a partir de quarta-feira

14 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com a proximidade das provas, os alunos devem se manter informados sobre os regulamentos

A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Conceição Alves chama a atenção dos candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que os locais da realização das provas podem ser conferidos a partir de quarta-feira (16). Para tanto, o aluno interessado deve acessar a Página do Participante Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem para celular, disponível nas plataformas Apple Store e Google Play.

Preocupada com a aproximação da aplicação das provas – que acontecerão no dia 3 de novembro  (primeiro dia do exame) e dia 10 de novembro, com  mais de 5 milhões de candidatos inscritos para as citadas provas do Enem, a secretária adjunta orienta os alunos a se manterem informados sobre o Exame. “A partir do dia 16, os alunos poderão tomar conhecimento do local da prova e o número da sala. É importante que os gestores escolares e os professores da rede estadual de Rondônia comuniquem aos alunos essa informação. Identificar o local das provas e o número da sala é importante, bem como o horário de abertura dos portões”, orientou a professora Conceição.
O exame terá quatro provas objetivas, com 180 questões,e uma redação. Um detalhe importante para o candidato é quanto ao uso de celulares:  Serão eliminados aqueles candidatos com aparelhos eletrônicos que emitam qualquer tipo de som durante a prova, mesmo que o item esteja na embalagem lacrada fornecida pela fiscal. Ou seja, alarmes devem estar desativado e o aparelho, desligado.
No dia da prova os portões serão abertos meio dia (12h), horário oficial de Brasília e serão fechados às 13 horas. Os alunos devem levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Inep
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo