Governo de Rondônia
23/04/2024

ATRAÇÃO

Locomotiva é exposta no Novo Espaço Alternativo

15 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Locomotiva revitalizada compõe o Memorial Rondônia no Novo Espaço Alternativo

O Novo Espaço Alternativo de Porto Velho, uma área que está sendo totalmente reformada pelo Governo de Rondônia, ganha mais um atrativo, uma locomotiva, peça histórica da antiga Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que foi revitalizada pelo Departamento de Estrada de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e que compõe o Memorial Rondônia, uma praça criada no local, destinada cultura e história do estado.

Os tapumes que cobriam a locomotiva que foi revitalizada no próprio local, onde ela ficará permanente, foram retirados na tarde desta quarta-feira, permitindo o acesso da população ao trem que tem piso antiderrapante e iluminação, interna e externa para que seja apreciado tanto durante o dia como durante a noite.

O Memorial Rondônia é mais uma etapa vencida na obra de reforma do Novo Espaço Alternativo. A obra de revitalização de todo espaço, contempla novas áreas de convivência e lazer, como as praças, com arborização e jardins, novos equipamentos de lazer e esportes, iluminação, quiosques com banheiros e pergolados.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo