Governo de Rondônia
19/04/2024

Agronegócio

Logística internacional é destaque em reunião com empresário no Cone-Sul

01 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Empresario do Cone Sul participam de reunião sobre logistica internacional

Empresario do Cone Sul participam de reunião sobre logistica internacional

A Secretaria Estado da Agricultura,Pecuária,Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) através da Gerência de Assuntos Internacionais (Cointer), realizou na última quinta-feira (27), no município de  Vilhena, 750 quilômetros da capital Porto Velho,  reunião com empresários de vários setores do município com a empresa de logística Socorro Carvalho.

“Segundo o diretor da empresa o objetivo da reunião é apresentar a empresa aos empresário, mostrando que exportar não é bicho de sete cabeças. Temos no Cone Sul do estado diversas empresas aptas a exportar, o que precisam fazer é produzir e vender, toda a parte logísticas pode deixar por nossa conta” destacou Gilberto Maciel, diretor da SC transporte.

Rubens Nascimento, coordenador executivo de Indústria e comércio (Concic), falou dos investimentos do Governo do Estado para o desenvolvimento dos intercâmbios internacionais. “Temos que ir pra fora, vender nossos produtos.  Temos dentro da secretaria um departamento exclusivo que trabalha com importação e exportação. Nosso objetivo é melhorar este departamento para oferecer mais serviços aos empresário”, enfatizou Rubens.

“O intercambio comercial há anos é sonho de muitos empresário rondonienses, mas a falta de conhecimento de logística ainda é um grande problema. Por isso estamos através das nossas coordenadorias Cointer e Concic, promovendo encontros com os empresários e empresas com know how internacional em logística. Desta forma pretendemos acabar com estas barreiras,” ressaltou Evandro Padovani, secretário da Seagri.

Comitiva de empresario visitando a empresas no Peru promovido pela Cointe

Comitiva de empresario visitando empresa no Peru, intercambio promovido pela Cointer

Cointer

A Gerência de Assuntos Internacionais (Cointer), promove a sensibilização da cultura exportadora junto à classe empresarial. Através de parcerias com  prefeituras, associações comerciais, instituições financeiras, federais e estaduais.  As ações de intercambio comercial são realizadas em feiras nacionais e internacionais, seminários, missões Internacionais, palestras, rodadas de negócios.

Em ações de 2013, Rondônia esteve presente na Feira Internacional da Amazônia (FIAM), com a participação dos setores potenciais do Estado, e parceria da Santo Antônio Energia Sustentável. Oportunidade esta, que apresentou à Amazônia legal e aos convidados estrangeiros, como Rondônia produz e processa, suas potencialidades  para o mercado nacional e internacional

A promoção comercial do Estado de Rondônia, no âmbito nacional e internacional, contou com mais de 4 mil empresários interessados em fazer intercâmbios comercial. Com objetivo de fomentar os produtores e serviços de Rondônia no mercado nacional e internacional a Cointer, com ações de vender o estado desenvolveu com relevância a caravana de empresários rondonienses ao Peru, com os encontros de negócios foi possível conhecer e fechar diversos acordos comerciais com o pais vizinho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Rondônia, Tecnologia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo